Shampoo Seco

shampooseco_klorane_destaque

No fim do dia o gato lhe convida para ir a um evento imperdível e não dá tempo de passar em casa para se arrumar antes de ir. Roupa tá ok, make dá para fazer nova, mas o cabelo… sujo e oleoso. E agora? É para esses momentos que lançamos mão de um novo completemento de beauté, o shampoo seco.

Vou falar de duas marcas com preços bem distintos: Klorane e Dry Clean Serinet, da Aspa Cosméticos. Ambos os shampoos são em spray e têm basicamente a mesma função: retirar a oleosidade dos fios e deixá-los limpinhos.

O shampoo da Klorane custa em torno de R$ 45,00, com 150 ml e tem um efeito quase mágico. Basta aplicar nos cabelos e logo você verá uma camada branca, como um talco. Aguarde 2 minutos e basta escovar o cabelo até a cor branca sair e ele ficar com cara de “acabei de fazer uma escova”. O Klorane tem três versões, aveia para cabelos normais, centáurea para cabelos grisalhos e urtiga para cabelos oleosos.

Já o Dry Clean Serinet custa em torno de R$ 25,00 com 260 ml (110 a mais que o Klorane) e se usa da mesma forma, mas para retirar o produto deve-se usar uma toalha. O efeito também é muito bom, mas dizem por aí que se passar muito o cabelo fica durinho. Então é necessário dosar a quantidade.

No blog Bem Resolvida tem o teste de uma leitora comparando as duas marcas, vejam aqui.

Acho que independente da marca, ambos são produtos que podem ajudar (e muito!) quem tem uma vida corrida ou tem o cabelo muito oleoso. No inverno é uma ótima pedida, afinal cabelo molhado e frio não combinam. Na hora do cabelo seboso, qualquer um deles vale a pena!

Onde comprar:

Dry Clean Serinet: lojas de cosméticos, supermercados e farmácias

Klorane: lojas de cosméticos (importados) e farmácias

helenaHelena L., 30 anos é colaboradora do Bazar Pop. Residente em Curitiba – PR é autora do blog Soda Pop Cola e estudante do último ano de Artes Visuais com Ênfase em Computação. Adora maquiagem, cosméticos, moda, artes, música, design e não vive sem internet. Não resiste a uma boa liquidação e fica super feliz ao descobrir produtos BBB: bons, bonitos e baratos. Escreve neste blog todas as terças-feiras.

3 Comments

Add Yours
  1. 1
    Tali

    Olá Helena,

    Quero saber o seguinte:
    faço escova no meu cabelo posso passar esse produto e soltar o cabelo ?(o 1º mencionado), ele não vai deixar com aspecto de duro se deixar ele solto?
    Obrigada!

  2. 2
    Helena

    Oi Tali!

    Bom, esse produto é para usar quando seu cabelo estiver oleoso, mas claro, não todo dia, só quando for necessário, como no exemplo que eu dei. O Klorane tem um efeito melhor, vc vai aplicar nas raízes e ele vai “chupar” a oleosidade do cabelo. É para o cabelo ficar limpo e sem oleosidade. Talvez vc tenha dúvida se o produto vai tirar o efeito da escova, eu acredito que não, pq não é líquido, e sim um pó. Eu não usei ainda pq nao encontro para vender, sempre acaba logo que chega nas farmácias, mas vi muitos elogios e dizem que o cabelo fica limpo e macio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.