MCD Leva Sua Coleção de Inverno 2009 Para Berlim

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Sem afetação, usando um de seus atletas como modelo (o surfista Fernando Fanta) e a metrópole Berlim como cenário, a nova campanha da MCD agrada pela simplicidade e pela boa idéia de usar uma das cidades mais fascinantes do mundo, seja por seu passado oprimido ou por seu presente rico em cultura, para mostrar como suas criações falam uma língua universal. O formato em que as fotos são apresentadas, como se fossem parte de um diário de viagem, além de estabelecer contato com o público de maneira simpática, ajuda a dar um clima mais realista, como se admirássemos os álbuns de velhos amigos que vivem e se vestem de maneira cosmopolita.

A coleção da MCD faz bom uso das tendências desta estação: o xadrez, os tons de cinza e azul, combinações monocromáticas, as composições em camadas e as roupas confortáveis, mas com bom corte, tudo isso fotografado debaixo de muita neve e temperaturas que chegaram a 7 graus negativos, visitando pontos turísticos de Berlim, locais de manifestações artísticas ou mesmo lugares comuns, como o metrô, desta maneira torna-se impossível não se imaginar no lugar dos protagonistas da campanha, explorando uma cidade cheia de história e com muito estilo.

A MCD foi criada pelo ícone do surf Michael Tomson no final dos anos 80 e tinha como objetivo identificar surfistas que tinham comportamento mais radical, dentro e fora d’água. Mais tarde, esta equipe foi considerada pelo cenário do surf internacional como a elite deste esporte. Nos anos noventa, Tomson tranformou a MCD numa grife de surfwear voltada para os melhores profissionais da área, chegando ao Brasil em 95 como uma opção mais “core” ao mercado surfwear do país. Em 2004, lança sua linha feminina e a partir de então passa a ficar mais fashion a cada ano, mas mantendo sempre sua raiz radical que preza a personalidade e a inovação.

Onde comprar:

Você encontra MCD em multimarcas e lojas de surfwear como a Overboard, Central Surf, Tent Beach e Star Point.

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