Alfaiataria Premium da Ricci&Colella Para Homens e Mulheres

ricci_colella_destaque

Alfaiataria séria e de qualidade indubitável é o que a Ricci&Colella oferece aos seus clientes. Os costumes, ternos, taillers e vestidos da marca são impecáveis. Se você é daquelas pessoas que precisa estar sempre muito bem apresentável para o trabalho, ou simplesmente gosta de se vestir com o que há de melhor no estilo formal, a Ricci & Colella é para você.

Veja abaixo um apanhado do que a marca traz para o Inverno 2009, tanto no masculino, quanto no feminino.

Masculino:

É o estilo inglês, com seus cortes, tradição e história, que inspira a coleção masculina de inverno 2009 da Ricci&Colella. Em evidência, os trajes elegantes e funcionais da moda britânica (considerada o berço da alfaiataria), em contraste com as novas tendências de acabamentos, cores, matérias-primas e formas, mantendo os padrões rústicos e os temas fantasia como tweed, príncipe de Gales e xadrezes.

Nas formas, coletes complementam os paletós-jaquetão em uma releitura mais seca e curta, tudo com modelagem slim e de cintura marcada, inclusive nas calças. A tendência das formas mais estreitas também pode ser vista nas golas, lapelas e até gravatas. Outra novidade são as calças com pregas, que já voltam às passarelas.

Os materiais são nobres e naturais como a lã com cashmere e lã pura e para inovar, tecidos como veludo (liso e cotelê) com elastano e algodão com elastano. A cartela de cores viaja entre os diversos tons do chino ao cáqui, passando pelo verde militar, camelo, tons de café, marinho, cinza e preto. Outro detalhe pode ser visto nos botões de cristal swarovsky aplicados às peças em veludo.

As linhas estão separadas em alfaiataria premium, casual e urban.

Feminino:

Na linha feminina, Londres também é a inspiração da Ricci&Colella. A coleção outono-inverno 2009 apresenta três linhas (Glamour, Office e Country Farm) que seguem padrões com motivos rústicos ou fantasia como o tweed, xadrez e risca de giz. Todos disponíveis em matérias-primas nobres e naturais como a lã pura e mista (com cashmere, linho, crepe, seda, shantung, algodão, metal, renda, veludo e elastano). Há, também, tecidos em pura lã batidos em teares modernos que, unido ao acabamento diferenciado, conferem ao modelo um caimento especial, oferecendo conforto e beleza.

A cartela de cores passeia pelo off-white, bege, camelo, cáqui, cinza, grafite, chumbo, vermelho, púrpura, azul, capri, café, marinho e preto.

Na linha Glamour, a marca se inspira nos modelos de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, personificando elegância com seus trajes de cortes clássicos e impecáveis. Já a ‘mulher de negócios’, minimalista, está presente na linha Office, com modelos mais práticos e elegantes. Para as mais românticas, o clima bucólico é representado na linha Country Farm que apresenta looks em alfaiataria mais descontraída, porém sem abrir mão da qualidade.

Neste inverno, o casaco é o must have desta coleção, os modelos são evidenciados pelas mangas raglan, estilo redingote e plissado. Os casacos longos vêm em versões oversized e com pregas e os modelos curtos são vistos com golas diferenciadas e em forma da letra ‘A’.

Outra novidade da marca para essa estação é a linha de camisaria, feitas exclusivamente com tecidos nobres como algodão maquinetado fio 80, botões de strass, algodão com elastano e cambraia de algodão, que conferem às peças elegância e conforto.

A Ricci&Colella é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 Atualmente, para manter a nobreza de suas peças, utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina. A receita de sucesso da marca é o cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount, o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto) e a uruguaia Paylana.

Onde Comprar:

para coleção masculina visite a Woodlouse, localizada no Brás, São Paulo.

para coleção feminina, entre em contato com a Ricci&Colella.

 

2 Comments

Add Yours
  1. 1
    Liza

    Olá,
    vcs sabe mais ou menos a faixa de preço da linha feminina, tipo na faixa dos R$500, reais, dos R$1.000 as peças são lindas, mas chega um preço que não dá pro meu bolso.

    • 2
      Condessa Anastacia Beaverhausen

      Olá Liza,

      infelizmente ainda não possuimos a faixa de preço dos conjuntos da Ricci&Colella. Assim que tiver posto aqui nos comentários.

      Atenciosamente,
      Condesssa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.