Saad Com Isabeli Fontana no Verão 2009

Mais uma marca de luxo mostra seu Verão 2009. A Saad que a cada nova coleção apresenta catálogos pra lá de caprichados e originais, dessa vez mostra Isabeli Fontana em looks multi coloridos e a escolha da modelo não poderia ter sido melhor, Isabeli “casa” exatamente com a imagem que a marca passa: beleza e elegância!

Segundo a própria Saad, que desde 2006 se encontra sob a criação de Roberta Saad, a coleção atual mostra detalhes trabalhados manualmente, negando a massificação atual da indústria da moda.

Em cores que lembram uma loja de doces, o glacê, o ananás, o ginger, o camafeu, o toff, o blueberry, o jelly, o peach, o marzippan, o noir, o macarron e o nougat, entre outros, enchem nossos olhos com cores inusitadas e belas (veja galeria de fotos abaixo).

E como a primavera é a estação das flores, estampas de leveza floral e a liberdade de expressão representada por Pollock (artista máximo representante do expressionismo abstrato) inspiraram a impetuosa “Flowers”, ilustração exclusiva em dez cores que propõe uma nova forma de estamparia.

Os acessórios da Saad são sempre magníficos, ricos em detalhes e com acabamento perfeito. Mas é a linha de bolsas que sempre me chama mais atenção e agora vêm em modelos estruturados, com opção em couro e peles, cheias de pingentes, puxadores, berloques, todos pequenos detalhes que muitas vezes transformam uma bolsa mais simples em um acessório sofisticado e diferenciado. Mas não é só, há ainda as úteis maxi bolsas molengonas, em couros finos e desenho minimalista.

Os acabamentos dessas bolsas são artesanais, tais como os trecês, crochês de couro, pespontos, alças em tricot e flores, todas feitas à mão. As linhas apresentadas são a flowers, ideal para ser levada à piscina ou praia, a casual de Diadora, em novos formatos e com trabalho de bordado em toda a extensão do nylon, a exclusives, inspiradas nos sorvetes, doces e na dança livre da bailarina Isadora Duncan.

As carteiras são finalizadas com broches incrustados de cristais swarovski, perfeitas para serem usadas em eventos mais formais.

Na linha de sapatos espere encontrar, também sob a inpiração de Pollock, resinas lapidadas em cores fortes “jogadas” sobre os neutros, como pingos de tinta sobre a tela. Na linha cornette o salto vem da inspiração das casquinhas de sorvete, com a cor do solado acompanhando a cor do couro. A Anabela e os saltos mais amplos e os meia pata continuam nesta estacão, garantindo o conforto necessário.

Nas roupas a Saad aposta no blueberry como novo preto em tecidos como o musseline, a nova e leve linha de malha com brilho e o organza, formando a contraposição com o linho mais rústico.

Para a noite, o glamour do cinema da década de 20: plumas e paetês em vestidos diáfanos construídos com tecidos fluídos.

Para a ala fashion das criações, barras retas e corselets, como uma nova forma de complementar a linha de alfaiataria e para a casual, shorts, bermudas e macacões bem soltos.

Onde Comprar:

– R. Dr. Mario Ferraz, 435, São Paulo, tel 11 3078-9148

– R. Haddock Lobo, 1545, São Paulo, tel 3081-1299

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.