Swatch – A Criatividade em Relógios

É difícil escolher um entre tantos modelos magníficos que a Swatch nos apresenta em cada coleção. Comecei a comprar relógios da marca no tempo em que o dólar era cotado em um para um, ou seja, um relógio, que custava US$50 na época, aqui no Brasil era adquirido pelos mesmos 50,00, só que em reais!! Que saudade desse tempo… De lá para cá muita coisa mudou, mas as criações inusitadas e muito bacanas da Swatch continuaram. Uma passeada pelas lojas nos shoppings, ou uma olhada em seu site mostra tudo que a marca tem para oferecer.

São modelos únicos, em plástico ou metal, skin (aqueles bem fininhos), esportivos (a marca patrocina muitos desportistas e investe no Swatch Snowpass, com modelos exclusivos para a prática do ski), edições comemorativas (Olimpíadas sempre foram motivo para novos relógios, bem como o calendário chinês e personagens de HQs), modelos mais robustos, alguns que lembram jóias, como os da linha Cyberqueen, enfim, tudo que você imaginar! E embora tenham sido copiados e pirateados exaustivamente, os relógios legítimos são imbatíveis em qualidade e durabilidade.

Tendo lançado sua primeira coleção em 1983, a Swatch foi a grande responsável pelo crescimento da indústria de relógios suíça que vinha despencando desde que Hong Kong, à época, passou a produzir protótipos baratos e de fácil acesso ao mundo todo, porque até então o que se via era o monopólio suíço, produzindo modelos com tradição e luxo, porém a preços elevadíssimos. E essa era, justamente, a idéia da Swatch, colocar no mercado algo que suprisse a vontade de ter um relógio com tecnologia e tradição suíça, mas com preços populares.

A coleção atual, só para destacar algum modelo, traz a linha Puzzlemotion (clique aqui para ver o relógio em funcionamento), que ilustra muito bem o espírito das criações Swatch, conforme a hora passa o mostrador vai se movendo, causando um efeito caleidoscópico, muuuito legal. Vale ressaltar, por fim, a linha de Bijoux, que obviamente, segue o bom gosto e o jeito jovem e cool da marca.

E é por toda a inovação, originalidade nas idéias e sobretudo, qualidade, que os relógios Swatch são colecionados por tantos sortudos endinheirados por aí!! Quem dera ser um deles.

Onde comprar:

consulte o site da Swatch para encontrar a loja mais próxima.

0 Comments

Add Yours
  1. 2
    Sandra Duarte

    Gostaria de encontar um relógio Swacht chamado Ridjeck, se não me engano. È um presente que devo, mas nunca consegui achar esse modelo em específico. Se alguem puder me ajudar!!!! Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.