Compre nos EUA e Receba em Casa

A maioria das pessoas já passou por isso: visitando um site de compras nos Estados Unidos encontra um produto incrível por um preço muito baixo, mas a empresa que comercializa o tal produto não entrega no Brasil ou não aceita cartões de crédito intenacionais… ou ambos.

Tudo bem, não precisa ficar frustrado. Felizmente existem algumas alternativas para ajudar a concretizar suas compras nos sites das maiores e melhores lojas americanas, recebendo o produto na sua casa, sem ter que apelar àquele amigo que vai viajar e lotar as malas de encomendas.

A SkyBox é uma das empresas que facilitam as coisas para quem quer adquirir produtos fora do Brasil. Basta se cadastrar e pagar com cartão de crédito internacional uma taxa anual de US$24,00, dessa maneira você recebe um endereço pessoal em Miami, fornecendo-o em cada compra. A partir daí, a Skybox se encarrega de garantir que a encomenda chegue em segurança ao seu lar, você só tem que lembrar que várias taxas e encargos se aplicam sobre o valor do produto, como a taxa de entrega até Miami, seguro, o frete para o Brasil, taxa de serviço da Skybox, e a pior parte, a Receita Federal. Todos os detalhes de como proceder para realizar a compra com tranquilidade estão presentes nos tópicos de ajuda, no site da empresa, que traz até uma calculadora para estimar custos (aproximados) do envio e alfândega.

Outra opção é o Mercado Direto.  Neste site, após realizar um cadastro, você clica em “Compra” e faz a busca do produto pretendido em um loja on-line, depois de encontrá-lo, deve inserir o endereço do mesmo em um formulário específico para que a empresa o identifique, faça a compra e cuide do processo de envio. As compras feitas no Mercado Direto podem ser pagas em até 3x sem juros.

Fique esperto:

– As compras são cobradas em dolar americano, sujeito a variações de valor;

– Antes de surtar nos sites de compras, leia atentamente as condições de serviço das duas empresas, prazo de entrega, modos de pagamento e restrições de envio de produtos;

– As compras demoram em média uns 15 dias para chegar, portanto não adianta pedir algo que você precisa para amanhã;

– Certifique-se de que não há o mesmo produto, ou um muito semelhante, em uma loja brasileira e por um valor próximo e, em alguns casos, até mais barato;

– Só compre se este serviço lhe inspirar confiança, afinal você fornecerá dados pessoais e de seu cartão para desconhecidos;

– Use a calculadora disponível em ambos os sites para controlar seus gastos, o valor da compra sem as taxas é bem diferente do valor final e será só nessa hora que você saberá se está fazendo bons negócios, ou não;

– O cálculo de frete é feito baseado no tamanho do pacote, então se a encomenda é uma enorme e levíssima geladeira de isopor, provavelmente ela pesará no seu bolso.

Onde comprar:

Se você já se informou sobre estes serviços e se convenceu de que são uma boa solução para suas compras no exterior, pode começar a buscar sua próxima aquisição em uma destas lojas: Amazon.com, JC Penney, EBay, Dell, Target, Nordstrom, Pottery Barn, Barnes & Noble, Apple, Circuit City, Sony, Nike Town, Mac Mall, HP, Buy.com, Gifts.com, Zappos.com, Bloomingdales, Toys”R”us, Armani Exchange, Virgin Records, Uncommon Goods.

6 Comments

Add Yours
  1. 3
    Art Vandelay

    fefca,
    No site do Mercado Direto e do SkyBox tem uma calculadora que mostra o valor final do produto entregue na sua casa, com imposto e frete, achei bem prático.

    Encontrei alguns depoimentos em fóruns de pessoas que usaram o serviço e estavam satisfeitas, mas até o momento não usei nenhuma das duas empresas.

    []s

  2. 4
    Bolsas e Luvas para seu Notebook « Bazar Pop

    […] E a Be-ez, que sob o slogan, Bolsas Para Uma Vida Móvel, traz uma linha fantástica de produtos para carregar notebooks e afins, com um único senão, seus produtos não são comercializados aqui no Brasil. Assim, se você tem em vista uma viagem programada para o exterior, pode ser uma boa oportunidade, ou então, comprar nos EUA mesmo, por meio das empresas que entregam no Brasil (ver post anterior). […]

  3. 5
    Evandro Dalbosco

    Não comprem com o Mercado Direto. A 34 dias comprei um notebook através desse site, mas ainda não o recebi. Além de não receber a mercadoria, eles debitaram do meu cartão de crédito (no site dizem que debitam apenas depois que o cliente receber o produto) e não mandaram o código de rastreamento. Recentemente pararam de responder os meus e-mails que pediam pelo código.

  4. 6
    Miriam Benetto

    Eu já comprei várias vezes deles e sempre me entregam tudo certinho. e como forma de gratidão pelo servico prestado nos ultimos meses, eu prometi que ia postar um ótimo comentário nesse blog para eles! Obrigada ao Mercado Direto

    Miriam Benetto – SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.