Como Comprar no Freeshop

Famoso por fazer a alegria dos viajantes (e de seus amigos), o Free Shop é um grande pólo de compras, principalmente de produtos importados, que nem sempre estão facilmente disponíveis por aqui. Mas o aspecto mais importante do Free Shop e que o torna tão especial é o dos preços, já que isenta o comprador de impostos. Aqui em São Paulo e em outras cidades do país (Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, entre outras), a Dufry é a empresa que opera os Duty Free. Mas como proceder a essas compras? Quais as regras incidentes? Então, aos passageiros ainda de primeira viagem, aí vão as normas para fazer suas compras sem maiores sustos.

No desembarque por via aérea, dos passageiros procedentes do exterior, deverá ser observada a quota de US$ 500,00 individualmente. Ainda, há a necessidade da apresentação da passagem e do passaporte. Quanto à quantidade dos produtos adquiridos são os seguintes os limites: 24 garrafas de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria; 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira, em um total de 400 unidades; 25 unidades de charutos ou cigarrilhas; 250 g de fumo preparado para cachimbo; 10 produtos de perfumaria e cosméticos; 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos. Os preços são expressos em dólar e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.

Além dos produtos já citados como bebidas, cigarros, brinquedos e eletrônicos, os Duty Free ainda disponibilizam chocolates, perfumes, cosméticos e roupas de diversas marcas como Banana Republic, DKNY, Gap, Guess, Ermenegildo Zegna, Lacoste e Hermés e você poderá até reservar os produtos que interessar pelo site ou pelo telefone do Duty Free Dufry (0800 21 6168), não perdendo tempo em suas viagens, aproveitando promoções e brindes e até produtos exclusivos como, por exemplo, a Vodka Absolut Mango (versão tropical da bebida, com sabor e aroma de manga), que, por enquanto, tem venda única pelos Duty Free de Cumbica e Galeão.
As regras de Reserva você encontra aqui.

Mas não se esqueça que a apresentação à Receita Federal da sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) é necessária e se a quota de US$ 500,00 for ultrapassada, a tributação sobre o excedente será de 50%, em alíquota única.

Onde encontrar:

Confira aqui a lista dos Aeroportos no Brasil que contam com a Dufry Duty Free.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.