O Novo Canal do Estilista Fause Haten no YouTube

Quem acompanhava o circuito de moda lá pelos anos 90 e 2000 vai se lembrar facilmente do estilista Fause Haten. Um dos nomes mais mencionados naquela época, Fause era figurinha carimbada em todas as edições do São Paulo Fashion Week (SPFW) e obrigatório em todos os editoriais das grandes revistas brasileiras de moda. Seus vestidos eram objeto de desejo e simplesmente esculturais!

Em meados dos anos 2000 Fause abriu sua incrível loja na então badalada rua Oscar Freire, eram os tempos de ouro daquele lugar, que hoje anda já bem mais decadente.  Mais tarde, vendeu-a em uma transação que até hoje rende prejuízo, porém ele não parou por aí e então abriu o ateliê FH e seguiu criando seus vestidos incríveis.

Em 2010, com este blog criado há apenas 2 anos, tive o prazer de gravar um podcast com Fause (o finado PopCast que hoje se tornou o Papo H), nesta sua nova loja, meio escondida em Pinheiros, toda decorada em tons de preto, com um piano de cauda no fundo da sala e a movimentação das costureiras fazendo seu trabalho por trás de cortinas semi transparentes negras nas paredes de vidro. Fause era (e ainda é – você vai saber porquê mais adiante) uma força criativa que pouco se vê em um país como o Brasil de hoje, combalido pela crise econômica, com um mercado de moda  muito diferente do que foi naqueles efervescentes idos dos anos 90/2000.

O que me chamou atenção recentemente foi seu canal no YouTube com diversos vídeos sobre seu momento atual, mostrando o que ele vem fazendo e comentando o cenário da moda e dos desfiles de hoje. Há alguns anos o estilista também se tornou artista e passou a atuar no teatro, a cantar (lançou 2 álbuns) e escrever (1 livro lançado), além de continuar seu trabalho como estilista e passar a desenvolver figurino para diversos espetáculos teatrais.

Então, se você curte moda pode aproveitar a seção “Pelo Avesso” em que Fause vai mostrar as roupas pelo lado de dentro e ainda ensinar a customizar peças, o que eu já adorei porque não é todo dia que temos a oportunidade de aprender com mestres como ele. Dá só uma olhada neste video aqui sobre modificar camisetas de rock e ter uma peça ultra personalizada:

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.