Diferenças Entre Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper

Diferenças Entre Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper

O mundo da moda sempre deixa todo mundo fascinado mas entender o quê cada profissional faz em seu dia a dia pode ser um pouco difícil para quem está fora desta área. Quais as diferenças entre Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper?

No final do dia, independente do nome e dos pequenos detalhes de que cada um se encarrega, todos trabalham com um único objetivo, deixar o (a) cliente mais bonito(o). A forma como nos apresentamos fala muito sobre nós, seja através das roupas ou da maquiagem, a verdade é que ninguém quer passar a impressão errada, certo?

Então vamos às diferenças, assim se você estiver pensando em contratar algum desses profissionais já saberá exatamente o que procurar:

Consultoria de Imagem:

o consultor de imagem trabalha para mudar, refinar ou melhorar a aparência de alguém. No entanto, esse trabalho pode abranger um leque maior e focar ainda na forma de se comunicar dessa pessoa ou sua pegada digital (muito importante hoje).

Por meio de uma variedade de serviços esse consultor utiliza conceitos de imagem para que o cliente apresente uma personalidade autêntica e coesa em sua marca pessoal. Dos três serviços que falamos neste post, consultoria é o mais requisitado, afinal qualquer pessoa pode se interessar em ter sua imagem melhorada, seja para se apresentar melhor em um novo emprego, investir em um relacionamento ou simplesmente se sentir bem consigo mesmo.

A consultoria de imagem, além de tudo, faz com que o cliente, ao longo de sua vida, gaste menos com vestuário e acessórios, por aprender no processo o que lhe cai bem, como e de que maneira se vestir, nas mais variadas situações.

Diferenças Entre Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper

Personal Stylist:

faz um trabalho semelhante ao do consultor de imagem melhorando e desenvolvendo o estilo do cliente, só que seu foco é mais voltado para vestir essa pessoa em situações específicas. Normalmente o personal stylist veste personalidades e celebridades, ajuda no momento das compras para um evento ou até consegue peças emprestadas de grandes grifes para que o cliente faça bonito em festas e outras aparições. Para quem é muito atarefado e não tem tempo, o personal stylist faz um trabalho de ouro pois faz com que o cliente apareça sempre bem, sem que este tenha que ter despendido tempo e energia no look que irá vestir em seus compromissos diários.

Diferenças Entre Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Personal Shopper

Personal Shopper:

para quem tem uma importante ocasião e quer fazer bonito. Pode ser um casamento (madrinhas, convidadas, noiva), uma apresentação muito importante no trabalho, uma entrevista para “aquele” emprego etc. O personal shopper levará em conta todas as necessidades do cliente, como o evento, horário, (in)formalidade do evento, as características pessoais da pessoa, quais cores lhe caem melhor e no caso das mulheres, até indicação de que tipo de maquiagem e penteado vai melhor naquela situação. Ele vai sair com o cliente para as compras e vai indicar as melhores lojas e profissionais para se chegar muito bem ao dia “D”.

O Trabalho:

trabalhar como personal shopper é incrível. Em diversas ocasiões fui chamada para auxiliar mulheres que desejavam fazer bonito em ocasiões especiais e sair às compras junto da cliente, ajudar na escolha do look, montar tudo, desde a roupa até os acessórios, o make, cabelo, as cores, é uma delícia. Para isso é necessário conhecer marcas, lojas, salões de cabeleireiro, profissionais como maquiadores free lancers, saber o quê cada um tem de melhor para oferecer e claro, saber encaixar tudo isso no budget da cliente.

Um trabalho que pode durar apenas uma tarde ou um dia todo ou que pode vir a se tornar uma consultoria de imagem compelta, aí sim, um trabalho que vai durar muito mais que apenas uma ocasião e que fará a cliente mudar e aprimorar seu estilo e comportamento para sua vida inteira!

 

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.