Review Samsung Galaxy Watch Rose Gold

Review Samsung Galaxy Watch Rose Gold

Quem me acompanha no Instagram (@barbara_duarte_) viu que eu recebi um smartwatch Samsung Galaxy Watch Rose Gold para testar. Tem sido uma experiência bem legal pois esta era ainda uma categoria de produtos que eu nunca havia tido contato direto.

Lançado em agosto deste ano aqui no Brasil vou contar o que achei e quais funções  que mais uso neste wearable:

Design:

para começar, o estilo do relógio foi uma das coisas que mais me chamou atenção (sem esquecer, é claro, de todas as facilidades que o relógio proporciona no dia a dia). A nova versão em Rose Gold com mostrador dourado é bem bonita e estilosa. Deixa o aparelho com menos cara de esportivo e acaba sendo possível usá-lo com todos os tipos de roupas que se necessite, até as mais formais. Mesmo com a pulseira em silicone o relógio tem uma cara mais chic e o mostrador clássico transforma o Galaxy Watch em um acessório perfeito para o trabalho. Aliás, o mostrador pode ser trocado dentre várias opções que vem no aparelho, daí é possível adaptá-lo para a necessidade do dia, mais formal ou mais esportivo.

Review Samsung Galaxy Watch Rose Gold

Funções:

1) são muitas, mas a que mais gosto mesmo é não precisar tirar o celular da bolsa toda vez que ele dá um alarme de notificação. Assim, quando estou na rua já vejo no meu pulso se é algo que requer minha atenção e resposta naquele momento ou se posso deixar para mais tarde, ou se é algo que nem necessita de uma resposta.

2) fazer e receber chamadas pelo relógio é bem legal embora, para mim, não seja uma função que eu utilize muito já que não dirijo e esta é uma opção bem prática principalmente para quem está dirigindo.

3) outras funções que eu adoro no Galaxy Watch são as específicas para monitorar exercícios físicos: ele acompanha seus passos, sua caminhada, corrida, bike e muitos outros, mostrando calorias consumidas, distância percorrida, trajeto e batimento cardíaco (esta função eu gosto muito pois na academia nem todos os aparelhos contam com monitoramento cardíaco). Além de tudo isso ainda dá seu nível de stress com a indicação de exercícios de respiração para baixá-lo, seu consumo de água (basta ir marcando o quanto você está tomando durante o dia) e monitoramento de sono.

4) mais uma ótima função é a possibilidade de responder mensagens pelo próprio smartwatch. Há as mensagens curtas, como Ok, Sim, Não, que facilitam tudo em apenas um click e para outras, o teclado para digitar. Não é assim super fácil de digitar em uma tela tão pequena, mas em caso de urgência na resposta pode ser uma opção se você não estiver com o celular por perto.

5) sobre a bateria, de acordo com o meu uso consigo fazê-la durar por volta de 2 dias, aliás este é um ponto importante neste produto. A Samsung faz questão de enfatizar a longa duração da bateria (até 80 horas). Como eu nunca havia usado este tipo de produto antes não tenho muito como comparar com outros modelos, mas acho sua bateria de duração bem OK. Carregá-lo por completo demora algumas horas, então já me acostumei a no final do segundo dia já deixá-lo na bateria para, no dia seguinte, de manhã, já poder sair com ele.

6) como é possível utilizar o Galaxy Watch mesmo longe do celular dá para transformá-lo em forma de pagamento utilizando o Samsung Pay para fazer compras e pagamentos. Não utilizei este serviço e não sei exatamente como funciona na prática, mas deve ser libertador. Imagine sair para fazer exercícios e não se preocupar em levar cartões, dinheiro, ou mesmo o próprio celular?

Review Samsung Galaxy Watch Rose Gold

Detalhes:

O modelo das fotos é o relógio de 42mm que vem com uma pulseira extra (mais longa) para melhor ajuste no pulso, o que é bem necessário neste tipo de gadget pois você vai usá-lo para monitorar suas atividades físicas e para isso precisa dele bem preso à você. É resistente à água (classificação de 5 ATM²) e conta com tela resistente a riscos com o uso do Corning Gorilla Glass DX+. Seu carregamento é feito em uma base sem fio.

Preço: R$ 2.000,00 em média (pode variar de acordo com o varejista).

Review Samsung Galaxy Watch Rose Gold

O Que Eu Achei:

é um gadget fantástico, daqueles bem mão na roda mesmo, que facilita bastante a vida da gente. Bonito, elegante e que ainda pode ter sua pulseira trocada por qualquer outra que você queira, apesar que em minha opinião o modelo original já é tão bem pensado para poder ser usado em todas as ocasiões, que nem há necessidade.
Já o valor é o que mais me incomoda. Por ser um produto caro acaba sendo bem aquele item que você terá que pensar antes de adquirir, porém acho que se resolver investir, não vai se arrepender.

 

Onde Comprar:
americanas.com.br

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.