Testando Ford New Fiesta 2018 Na Cor Vermelho Vermont

Testando Ford New Fiesta 2018 Na Cor Vermelho Vermont

Quem me acompanha nas redes sociais viu que este final de semana fui para Maresias e outras praias do litoral norte com o New Fiesta 2018. O novo carro da Ford não é tão diferente assim do modelo anterior mas está mais bonito, com frente côncava, que o deixa mais imponente. Na realidade, esta foi a maior mudança deste carro, com a grade que leva pontos cromados ao invés da grade mais reta de antes e eu achei o resultado bem bom.

Sou um pouco suspeita para falar sobre os carros da Ford pois todos os carros que tive na vida foram desta montadora. Não que eu queira convencê-los que a Ford seja a melhor, sei que em matéria de carro, cada um tem a sua fabricante preferida, mas ela sempre consegue me agradar no quesito design. Este New Fiesta integra uma lista de outros modelos que a marca me mandou para conhecer ao longo dos anos, como o Focus e o Edge – este, de longe o meu preferido, mas vamos ser claros, comprá-lo e mantê-lo é coisa para quem tem muito dinheiro no banco – e eu gostei bastante.

Testando Ford New Fiesta 2018 Na Cor Vermelho Vermont

O New Fiesta é um carro médio, confortável e com tudo que é necessário para fazer seu uso na cidade bem agradável. Não existe grandes luxos nele como ar condicionado para cada ocupante do veículo, bancos que esquentam ou esfriam, ou telas de LCD para cada banco traseiro, mas seus atributos atendem bem quem o usa para trabalhar ou se divertir. Seu espaço interno na parte da frente é bom, já a traseira não é tão espaçosa assim e seu porta-malas também não é dos maiores mas vejo o Fiesta como um carro para um público jovem, ou seja, que não levará muitas malas em suas viagens com a família e filhos. O tamanho do carro também não é problema para estacionar, o que é importante em tempos de pouquíssimas vagas na rua ou estacionamentos que cobram valores exorbitantes para quem tem carro grande.

O modelo que recebi para teste foi o Titanium, 1.6, o mais equipado de todos, que vem com central multimídia SYNC 3 (novidade da versão 2018),  câmera de ré e sensor de estacionamento, 7 airbags, botão de partida, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, câmbio automático, bancos de couro, duas entradas USB para recarregar celular e ótimo consumo de combustível (faz, em média, 12km por litro na cidade). O interior é caprichado embora não chegue a ser impressionante. Já a cor que veio aqui para teste,  foi um sucesso, chamado Vermelho Vermont, por onde passou deixou comentários sobre seu tom perolizado que não encontra igual na concorrência.

Testando Ford New Fiesta 2018 Na Cor Vermelho Vermont

A central multimídia SYNC 3 utiliza uma nova geração de sistema de reconhecimento de voz e nova interface gráfica, de funcionamento mais rápido. Com ela é possível fazer e receber ligações e mensagens de SMS, selecionar estações de rádio e músicas sem precisar tirar as mãos do volante. Na versão Titanium tem-se, ainda, sistema de navegação.

É um carro econômico, bonito, de tamanho ideal para uso nas cidades e viagens curtas. Não vou mentir que senti falta de um teto solar que traga mais luminosidade para dentro do carro mas sei que em carros desta categoria este tipo de opcional não costuma estar disponível.

Testando Ford New Fiesta 2018 Na Cor Vermelho Vermont

O preço fica a partir de R$52.590,00 e a versão mais completa sai por volta de R$75.190,00.

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.