Review Base NARS Velvet Matte Skin Tint

Review Base NARS Velvet Matte Skin Tint

Se tem uma qualidade que quem tem pele oleosa procura em uma base é o efeito sequinho sem ficar com cara empastelada, de quem usou muito pó. A necessidade de algo que “sugue” o óleo que surge ao longo do dia é algo que a base Velvet Matte Skin Tint da NARS provê com a maior facilidade.

Lá fora esta base foi lançada há quase 2 anos já e por aqui chegou em meados de 2016. Eu só fui testá-la há pouco tempo e venho usando há um mês. Acabei me apaixonando por esta base feita para quem tem pele oleosa, que oferece um efeito soft matte.

A embalagem é aquela coisa simples e luxuosa, como tudo de NARS. Adorei que ela seja squeeze e não de vidro, como a maioria das bases, porque sou meio atrapalhada e tendo a derrubar tudo que pego. Assim, não há o perigo de quebrar. Basta aplicar um pouquinho no dorso da mão e usar um pincel chato para aplicá-la no rosto. A indicação é que se use com os dedos mas eu não gosto deste tipo de aplicação (nunca gostei, acho que os pincéis existem para entregar um acabamento mais refinado e com os dedos nunca conseguimos chegar neste ponto), então uso um pincel chato e depois um Duo Fiber para espalhar bem o produto no rosto e não deixar marcas.

Review Base NARS Velvet Matte Skin Tint

Sua textura é ultra confortável na pele e a cobertura é boa, consegue esconder bem os pontos que queremos esconder. Também é possível construir camadas com ela, pois não pesa na pele. Um ponto negativo é o cheiro que ela libera ao ser aplicada, que não é dos mais agradáveis, mas que some assim que você termina de fazer a pele, sem deixar rastros.

Um detalhe que para mim é muito importante nesta base é o FPS, que é alto para este tipo de maquiagem, fator 30. Então não preciso me preocupar com um protetor solar antes.

A cor que eu recebi para testar é a Alaska, Light 2, que ficou bem em mim, embora levemente amarelada, o que eu não gosto tanto, já que minha pele puxa para o amarelo, então sempre prefiro bases que tenham fundo rosado. De qualquer forma, mesmo não sendo a cor que eu compraria, funciona bem e um pó mais clarinho já corrige este detalhe. Dando uma olhada no site da NARS tive a impressão que a cor correta para mim talvez fosse a Groeland. Aliás, esta base foi lançada em 12 cores e aqui no Brasil chegaram as 12 cores.

A NARS indica como Resultados Instantâneos desta base:

  • Os pós transparentes melhoraram instanteamente a aparência da pele, difundindo imperfeições através de seu efeito ótico.
  • O formato esférico único dos pós, proporciona uma sensação aveludada e conforto superior na aplicação.

Benefícios a Longo Prazo: 

  • O Rose fruit Extract ameniza a aparência dos poros e controla a oleosidade.
  • As Vitaminas C e E, assim como o fator de proteção solar FPS 30 protegem contra os danos causados pelos radicais livres causados pelo stress ambiental.

E para encerrar uma das melhores características da Velvet Matte Skin Tint: ao longo do dia ela deixa a pele bonita. Conforme a luz em que se está, dá para notar que ela deixa passar uma certa luminosidade, o que nem é de se esperar de uma base matte.  Gostei muito.

Ah, recomendo usar um pó para dar acabamento, assim ela não transfere e fica bem fixa no rosto.

Oil Free, Longa Duração. Preço: R$245,00.

Onde Comprar:
sephora.com.br 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.