Sapatos – A Hora e A Vez do Salto Baixo

Sapatos - A Hora e A Vez do Salto Baixo

De acordo com o site The Business of Fashion as vendas de sapatos de saltos baixos, ou “mid heels” em inglês, vem ganhando fôlego nos últimos anos e já chegou, neste ano, globalmente, a ultrapassar as vendas dos saltos altos.

Se nos anos 2012/2013 os sapatos plataformas, meia- pata de saltos altíssimos dominavam o mercado, hoje a coisa mudou e muito disso se deve à febre athleisure, ou seja, a moda que mistura o sportswear com o casual, que teve como ponto alto a reedição do modelo Stan Smith pela adidas naquela época. Com records de venda batidos, a febre do tênis fez com que marcas lendárias, como a Chanel lançassem então suas próprias versões para um tênis. Foi assim que quem ditava tendências passou a se dobrar à moda das ruas, adaptando seus produtos à ela.

Sapatos - A Hora e A Vez do Salto Baixo

Com as mulheres cada vez menos dispostas a sacrificar seu dia de trabalho à moda, o uso dos saltos baixos vem se tornando mais comum e o modelo com pulseira no tornozelo parece ser, até agora, um dos mais amados.

Estiloso e moderno este salto foi banido dos nossos closets no início dos anos 2000, porém com a fascinação da moda pelos anos 90, agora eles podem voltar tranquilamente e ajudar muitas de nós a ter dias mais produtivos e com muito menos dor nos pés ao final do expediente, só que sem abrir mão da elegância, afinal nem para todo mundo é possível ir trabalhar de tênis, mesmo que ele seja super cool.

Aqui no Brasil parece que a moda ainda não chegou com tudo, mas é claro que é só uma questão de tempo para isso acontecer. As marcas nacionais ainda não nos disponibilizam tantas opções interessantes deste modelo mas basta uma passeada rápida pelos e-commerces internacionais para ver que a oferta do salto mid é grande e há opções chiquérrimas.

Se você tiver uma viagem marcada para o exterior então já pode adicionar este tipo de salto à sua lista de compras, caso não, então aproveite as vendas online.

 

Onde Comprar:
na Farfetch

 

 

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram — Pinterest
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

 

 

Deixe uma resposta