Review Redermic R Corrective UV SPF30 de La Roche Posay

Review Redermic R Corrective UV SPF30 de La Roche Posay

Há mais de um mês venho usando o último lançamento da linha Redermic de La Roche PosayRedermic R Corrective UV SPF30 e agora já tenho uma boa noção do que este dermocosmético é capaz de fazer pela pele.

Lançado em meados de 2016 Redermic R Corrective UV SPF30 é uma super inovação pois traz o uso do retinol para o dia, já que vem com FPS para proteger a pele ao mesmo tempo que cuida dos sinais da idade com uma eficiência incrível.

Antes de começar a usar este produto eu vinha usando o Tratamento Antiidade Dior Capture Totale Dreamskin (para saber mais clique aqui) e até então ele tinha sido um dos melhores cosméticos nesta categoria que eu já havia usado, até que quando ele acabou (e eu não tive quase 600,00 para desembolsar pra comprar um novo!) comecei a experimentar o Redermic R Corrective UV SPF30. Já tinha ouvido falar muito bem deste produto em sua versão anterior, mas como nunca tinha usado, não sabia muito bem o que esperar de um dermocosmético que agora, em sua nova versão, já vem com FPS. Na verdade, eu fiquei bem com o pé atrás porque imaginei que ele pudesse ter um cheiro muito forte ou ser muito pesado para a minha terrível pele oleosa e, no entanto, nada do que eu temia era verdade (ainda bem).

Vamos ao que a marca diz sobre o produto:

“La Roche Posay revoluciona o uso do retinol. Redermic R Corrective UV é para uso diurno, contém FPS 30 e protege amplamente a pele contra as agressões ambientais, com ação antioxidante e antipoluição.

Ele faz maravilhas na pele e é considerado o “queridinho” dos dermatologistas: o retinol é um excelente aliado para corrigir rugas e suavizar as marcas de expressão, além de ser eficaz na melhoria da tonalidade da pele. Mas, até então, o retinol era indicado como um cuidado para uso noturno, e preferencialmente no inverno, por ser considerado sensibilizante diante do sol.”

Review Redermic R Corrective UV SPF30 de La Roche Posay

Tenho que deixar claro nesta resenha que somente venho usando Redermic à noite. Como tenho a pele muito oleosa, gosto de durante o dia usar produtos que combatam a oleosidade e mantenham minha pele o mais seca possível. Então, minha rotina de cuidado antiidade é sempre noturna, pós limpeza e tonificação. Desta forma, ter ou não o FPS no produto não fez muita diferença para mim e nem foi o que mais me chamou atenção nele.

O que eu gostei muito nele e que me fará usá-lo por muito tempo é sua eficácia. Embora eu ainda não tenha muitas rugas já passei dos 40 e isso, por si só, já é um fator de preocupação para mim, que comecei há algum tempo a procurar sempre antiidades que funcionassem bem para meu tipo de pele e minha “chatices” com cheiro e textura. Ele passou em todos os testes: é leve, espalha bem e apesar de ter um leve cheirinho de protetor solar quando você tira to tubo, o perfume some em seguida. É rapidamente absorvido pela pele, mesmo não sendo um serum. Não deixa a pele oloesa (o que em mim é um milagre) e seus efeitos são excelentes. Venho sentindo a pele mais clara, mais radiante, mais lisa e mais preenchida.

Sua fórmula possui Carnosina, um antioxidante natural que corrige os sinais do envelhecimento, desacelera o surgimento de rugas ao mesmo tempo em que protege a pele da ação dos radicais livres.

Como o Retinol atua na pele:

  1. estimula a produção de colágeno e corrige os sinais da idade.
  2. inibe a enzima responsável pela degradação do colágeno.
  3. aumenta a velocidade da renovação celular, rejuvenesce e uniformiza a tonalidade da pele.

Por fim, um fator muito importante: custo-benefício. Sua bisnaga dura bastante, acredito que por volta de uns 3 meses e seu preço é relativamente acessível R$199,00. Pode e deve ser aplicado no pescoço e não me deu qualquer reação alérgica.

Se você, ao contrário de mim, quiser usá-lo durante o dia, aproveite sua proteção contra a poluição. Sua textura inovadora apresenta alta performance tecnológica, evitando que partículas poluentes se unam à superfície da pele, reduzindo a produção de radicais livres.  Assim, sua textura antiadesão de partículas protege a pele contra os danos causados pela poluição e pelas partículas de tabaco.

Onde Comprar:
epocacosmeticos.com.br

Para mais conteúdo me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Instagram
Bazar Pop — Facebook  — Twitter

Deixe uma resposta