Zara Lança Coleção Sustentável JoinLife

Zara Lança Coleção Sustentável JoinLife

Há alguns dias a Zara anunciou o lançamento de sua primeira coleção sustentável. Chamada #JoinLife, é uma extensão de sua linha para o inverno.

As peças da coleção como blazers, vestidos, blusas, calças e outras, são neutras e confeccionadas com materiais como algodão orgânico, lã reciclada e tencel, tudo visando a redução do impacto ambiental na produção, em uma fusão entre o masculino e o feminino que resultam em uma silhueta limpa.

Zara Lança Coleção Sustentável JoinLife

A marca diz que #JoinLife é direcionada para uma mulher que olha para um futuro mais sustentável.

E esta é apenas uma das ações que a Zara vem fazendo para se tornar sustentável, como por exemplo a entrega de seus pedidos em caixas de papel reciclado, percentual de vendas para doação, uso de energia proveniente de fontes renováveis, assim como fornecedores que respeitam trabalhadores e o meio ambiente em sua cadeia de produção.

Zara Lança Coleção Sustentável JoinLife

Alguns dizem que a fast fashion só está tomando tais atitudes para tentar melhorar a imagem que tem de si, com as denúncias de más condições de trabalho ao redor do globo, acusações de cópias de direitos autorais etc. No entanto, seja como for, mesmo que tenha aprendido sua lição pelo pior jeito possível, nunca é tão tarde para repensar a forma como se trabalha. É certo que se os consumidores aprovarem tais medidas, outras gigantes mundiais do setor provavelmente trilharão o mesmo caminho. Neste caso, todos nós só temos a ganhar.

No Brasil não devemos ver a coleção tão cedo mas esperamos que em breve possamos conferir de perto alguma destas novidades.

Clique nas imagens abaixo para ver em tamanho maior.

 

2 Comments

Add Yours
  1. 1
    Juliana

    Oi, Bárbara!
    Legal vc ter tocado no ponto de que é para melhorar a imagem dela. Sinal de que eles estão tentando melhorar, e que a gente não tem memória curta!
    🙂

Deixe uma resposta