Atividades Físicas São Aliadas No Combate À Doenças

Atividades Físicas São Aliadas No Combate À Doenças

Sabe aquele seu companheiro de trabalho e lazer, que você não larga um minuto, o smartphone? Você cuida bem dele? Claro que sim, afinal ele é seu aliado no dia a dia! Mas e do seu corpo e bem-estar? Você não pode esquecer de cuidar bem também, afinal saúde vem sempre em primeiro lugar.

Praticar exercícios físicos é uma atividade importante para determinar a sua qualidade de vida. Buscar o equilíbrio entre uma rotina ativa e alimentação saudável é o ponto chave para uma vida mais longa e livre de doenças. Se exercitar deve se tornar um hábito regular para toda a vida e é indicado para crianças, jovens, adultos e também idosos, sem restrição de idade, apenas lembrando que qualquer atividade física deve ser acompanhada por um profissional da area de saúde qualificado que passará a combinação certa de atividades adequadas às suas características e/ou limitações, levando em conta os quatro os tipos de exercícios importantes para todos: força, equilíbrio, flexibilidade e resistência.

 

Já é sabido que praticar exercícios, sejam eles quais forem, são fundamentais para reduzir as chances de ter câncer, além de muitos outros benefícios como maior resistência ao stress e melhoria na auto-estima. A atividade física exerce efeitos positivos até nos relacionamentos interpessoais do indivíduo, tanto no ambiente familiar, quanto profissional, sem falar na maior disposição para as tarefas diárias.

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, INCA, informa que neste ano ocorrerão quase 600 mil novos casos de câncer no país, no entanto, apesar deste número preocupante, uma vida com hábitos mais saudáveis pode diminuir em até 50% a incidência da doença.

Por isso, a nova campanha da Central Nacional Unimed visa lembrar a importância de uma vida com mais saúde.

Valorize sua saúde e lembre-se de cuidar bem do seu corpo como você cuida das suas coisas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.