Guia Prático Para Comprar Aquecedor

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

Com as temperaturas super baixas deste outono e a promessa pela meteorologia de que o inverno será realmente bem gelado aqui no Sudeste e no Sul do Brasil, a compra de um aquecedor para casa se torna uma necessidade e a primeira pergunta que nos vem à cabeça é: qual o melhor modelo de aquecedor? Então, vamos ao:

Guia Prático Para Comprar Aquecedor:

À Óleo:

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

  • considerado por muitos o melhor modelo de aquecedor e acredito que seja mesmo. O modelo à óleo não resseca o ar pois transmite o calor por irradiação, sem consumir água ou oxigênio e é totalmente silencioso. Não é necessário colocar óleo no aparelho, ele funciona com o óleo que vem dentro dele mesmo e pronto. Desta forma, ajuda a evitar doenças provocadas pelo ar seco que outros modelos de aquecedor podem provocar como dor de garganta, rinite alérgica, asma, faringite, dermatite, entre outras, sendo indicado principalmente para quem já sofre com essas doenças nesta época fria do ano. É um pouco mais caro que outros modelos mas é o tipo de aparelho indicado para ambientes grandes, que precisam de aquecedores mais potentes já que os à óleo costumam ter mais potência que os outros modelos. Ainda vem com rodinhas para facilitar o transporte de um cômodo para outro.
  • aquecedores à óleo são também mais seguros, sendo ideal para quem possui criança em casa, pois não há espaços para que elas coloquem a mão, evitando queimaduras ou acidentes.
  • timer – um fator que pode paracer bobo mas é bem bacana na hora de usar: com o controle remoto que os modelos à óleo costumam oferecer é uma delícia poder deitar para dormir e deixar o aparelho programado para desligar na hora desejada.

 

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

  • display com temperatura – o painel do aparelho mostra em que temperatura se encontra o ambiente e vai subindo até chegar na que você deseja.
  • Dica para evitar um gasto muito alto na conta, costumo aquecer o quarto e deixar o aparelho programado por 2 ou 3 horas a mais da hora em que eu vou dormir, assim o ambiente fica aquecido e o aquecedor não fica ligado a noite toda. Normalmente este “truque” costuma funcionar muito bem, no entanto, noites de 3 graus ou menos, acabam necessitando uma “religada” do aparelho pela manhã, por volta de 5h ou 6h da manhã, que é a hora que o ambiente já esfriou novamente. Atenção: alguns modelos oferecem sensor inteligente que mantém a temperatura do ambiente, ligando e desligando o aquecedor automaticamente de acordo com a necessidade, economizando assim, energia, porém o modelo à óleo é o que mais consome energia de qualquer forma.

Halógeno:

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

  • ideal para ambientes pequenos, utiliza o halogênio para aquecer o ambiente. Vem com uma grade refletora para melhorar a eficiência direcional do calor, esquentando mais longe.

Cerâmicos:

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

  • vem com uma placa cerâmica para armazenar o calor.
  • indicado para cozinha e banheiro, esquenta rápido e pode ser fixado no teto ou na parede. Costuma vir com controle remoto.

Termoventilador:

Guia Prático Para Comprar Aquecedor

  • vem com uma hélice para acelerar a renovação do ar próximo ao aparelho, ampliando assim o alcance e esquentando mais rápido.
  • eu costumo usar este tipo de aquecedor em quartos bem pequenos ou no escritório. É silencioso (embora não tanto quanto o à óleo) e cumpre bem seu objetivo.
  • Costuma ser o mais acessível em termos de preço e o mais simples no manuseio também, sem displays, timers ou controle remoto.

 

  • No momento da compra verifique para qual metragem de ambiente é o produto que você está levando. A maioria dos vendendores oferece este tipo de informação.
  • Não se esqueça do consumo de energia elétrica. Aquecedores ligados por muitas horas ou muitos dias seguidos aumentam significativamente o consumo da sua conta, seja o modelo que for.

Onde Comprar:
walmart.com.br

Me sigam também nas redes sociais:
Barbara Duarte — Facebook — Twitter
Bazar Pop — Facebook — Instagram — Twitter — Snapchat: bazarpop

Deixe uma resposta