8 Dicas De Como Cuidar Bem Do Seu Jeans

Como Cuidar Bem Do Seu Jeans

Não é porque seu jeans é feito com um dos materiais mais resistentes que existem na moda, o denim, que você não precise tomar alguns cuidados para que ele esteja sempre bonito e bem apresentável em você.

Muitos de nós procuramos o jeans que melhor nos vista, que nos deixe confortáveis e ainda seja o mais fashion possível. Assim que o encontramos não queremos perdê-lo por não tomar cuidados simples que o farão durar anos e anos sempre bonito!

Aqui vão 8 dicas de como cuidar bem do seu jeans e aumentar sua durabilidade:

  • Não lave demais seu jeans. Um dos maiores erros para desgastar o jeans mais rapidamente é lavá-lo com frequência. Não trate o jeans como outros itens do seu guarda-roupas, que são lavados a cada um ou dois usos. Jeans só deve ser lavado quando estiver muito, muito sujo ou com algum cheiro de “usado”, fora isso, mantenha-o longe da máquina de lavar. Caso fique cismado com bactérias, é possível colocá-lo no freezer para fazer a purificação do seu par de jeans.

Como Cuidar Bem Do Seu Jeans - jeans feminino

  • Certifique-se que seu jeans tenha o comprimento certo para você. Hoje a moda é a barra dobrada, o que nos economiza tempo e dinheiro no alfaiate, mas de qualquer forma, andar com seu jeans arrastando a barra no chão ou engastalhando no salto do sapato faz com ele rasgue mais facilmente.
  • Quando for lavar seu jeans, coloque-o na máquina sozinho e selecione um ciclo curto, com água fria. Água quente faz com que a cor desbote. Outro detalhe, não deixe seu jeans de molho muito tempo.

Como Cuidar Bem Do Seu Jeans

  • Use sabão líquido, que dissolve melhor na água, sem deixar resíduos na peça, não esqueça o amaciante e nunca use alvejante com cloro. Caso esteja muito sujo, acrescente algum alvejante sem cloro, como Vanish.
  • Somente use máquina de secar em último caso, quando não for mesmo possível deixá-lo secando em um varal, isso porque a secadora pode encolher seu par preferido.
  • Evite passar à ferro, já que isto vai desbotando o jeans aos poucos. No lugar, use um steamer ou simplesmente não passe. Os novos jeans costumam levar bastante stretch e assim não é necessário passar. Basta tirá-lo do varal, dobrar, guardar e depois usar. Se passar for imprescindível, faça isto pelo avesso.
  • Dobre suas calças jeans e empilhe-as no armário. Esta forma de guardá-los é melhor que em um cabide. Assim, eles mantêm melhor sua forma.

Como Cuidar Bem Do Seu Jeans Branco

  • No caso de jeans branco, a dica acima, de um alvejante sem cloro, também é a melhor opção. Cândida, como é conhecida a água sanitária (ou alvejante com cloro) pode amarelar a peça, mesmo ela sendo branca.

Use muito seu jeans, quanto mais usá-lo mais ele se ajustará ao seu corpo e apresentará desgastes naturais que são super fashion.

Mantenha contato:
Barbara Duarte — Facebook — Twitter
Bazar Pop — Facebook — Instagram — Twitter — Snapchat:bazarpop

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.