Levi’s Lança Documentário Sobre o Jeans 501

501_jeans_documentario

A primeira 501 nasceu no ano de 1890 e seu caimento atemporal faz com que esta calça seja um ícone até os dias de hoje. O modelo veste homens, mulheres, jovens, adultos e continua sempre sendo reinventado.

Para celebrar mais de um século de história, neste mês de março, a Levi’s lança o documentário The 501 Jean: Stories of an Original.

Dividido em 3 partes o documentário mostra como nenhuma outra roupa teve tanto impacto em estilo e cultura do que o jeans 501. O que começou como calças para mineiros evoluiu para uma peça básica de estilo para todos, de pioneiros a rebeldes, de estrelas do rock a presidentes, de atletas a visionários.

O filme traz nomes como Henry Rollins, John Baldessari, Scott Schuman, Andy Spade, Mark McNairy, Erin Wasson, Gary Burden, Eddie Huang, Jim Walrod, Kim Hastreiter, Mel Ottenberg, Michael Polish, Steven Alan, Alexandra Richard, Greg Chapman, Lee Ranaldo, Rachael Wang, Josh Peskowitz e muito mais.

501_jeans_documentario_

Episódio 1: Trabalho
Começando com a origem do 501 como a calça para trabalho pesado que mudou a forma como o mundo funcionava, o filme mostra trabalhadores do passado e do presente, explorando a realidade de quem trabalhava duro por meio de personagens como mineiros e trabalhadores da Cone Denim Mills, que até hoje criam o denim para o 501 nas mesmas máquinas usadas há mais de 100 anos.

Episódio 2: Estilo
No final dos anos 1940, o 501 surgiu como ícone de estilo, com estrelas de cinema como James Dean, Marlon Brando e Marilyn Monroe usando-o nas telas de cinemas e em suas vidas diárias. Desde então, o 501 tem sido um item básico de estilo nos armários dos ícones mais influentes do mundo. O filme explora como essa evolução aconteceu, dos anos 40 até hoje – incluindo a forma como as mulheres adaptaram essa peça masculina para si.

Episódio 3: Rebelião
Desde sua criação, o 501 tem sido uma peça de roupa para os autênticos e pioneiros e, na década de 50, o jeans realmente começou a assumir a forma de uniforme da rebeldia. Seja para motociclistas,  hippies, ativistas LGBT, punks ou skatistas, o 501 sempre foi fundamental para os indivíduos fora do mainstream.

Para assistir é só dar play:

Também é possível vê-lo na Casa Levi’s, uma iniciativa da marca que envolve moda, cultura, música e gastronomia, no centro de São Paulo, com entrada gratuita. Para saber mais clique aqui. Para conhecer a programação acesse: http://www.levi.com.br/brasil/

Onde:
Casa Levi’s
Data: 17 de março a 10 de abril
Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília
Quinta a domingo, das 18h às 23h.
Sábados e Domingos, das 14h às 23h.
Entrada gratuita.

Deixe uma resposta