Atmosfera Industrial Marca Nova Coleção Diesel Black Gold Pre-Fall 2016

diesel_black_gold_pre_fall2016_women

A Diesel Black Gold, linha conceitual da grife italiana, é focada no inverno. Suas coleções normalmente apresentam peças mais pesadas, tecidos menos usuais e sempre abusam do couro, sobretudos, coturnos e estampas abstratas, em tons sóbrios.

Pouco óbvia também, há sempre algo com aquela cara de que acabou de sair de um editorial de moda incrível. Para uma pessoa que ama o inverno, como eu, a Black Gold, é um prato cheio.

Diesel Black Gold Pre-Fall 2016 Women

diesel_black_gold_pre_fall2016

Para o Pre-Fall 2016, Diesel Black Gold se inspirou em um cenário urbano e cosmopolita com sua atmosfera industrial e escuridão interrompida pelas luzes da cidade para criar peças em preto, carvão vegetal, cinza, marinho e azul-petróleo, com notas de branco e toques metálicos.

O luxo da coleção se encontra na justaposição de diferentes texturas e tecidos com teor utilitário se mesclam a peças com acabamentos ricos.

No feminino, o destaque vai para jaquetas de couro com e vestidos/túnicas confortáveis, desenhados para serem mais longos nas costas, finalizados com zíperes nas laterais, e feitos em tecidos leves de lã. Um motivo floral aparece em vestidos de veludo, cortados em silhuetas fluídas.

Para os calçados, o espírito urbano da coleção é exaltado pela gama de sapatos focados em botas flat, com fivelas e zíperes, enquanto as bolsas são apresentadas no estilo mini cross body, e no estilo “bucket”, decorada com apliques metálicos.

Diesel Black Gold Pre-Fall 2016 Men

diesel_black_gold_pre_fall2016_men_

diesel_black_gold_pre_fall2016_men

Na linha masculina aparecem proporções não convencionais: peças oversized de outwear que incluem jaquetas biker de couro e bombers são sobrepostas às malhas alongadas. A linha denim Type-2611 traz um corte “extra-long” e é tratada com uma sofisticada lavagem. Elementos de detalhes, como os colarinhos, dão uma nova e funcional atitude aos casacos e parkas para conferir uma sensação utilitária, enquanto o couro metálico traz um efeito brilhante para a jaqueta bomber.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.