Experimentando o Tratamento Detox Capilar da Cadiveu

cadiveu_detox

linha Home Care Detox Capilar Cadiveu

Há algumas semanas fui até o QG da Cadiveu, aqui em São Paulo, testar o tratamento Detox Capilar da marca que já adianto, é maravilhoso! O processo é bem gostoso de fazer e revela um couro cabeludo e, os bulbos do cabelo, limpos de verdade, porque se você acha que apenas com o seu shampoo do dia a dia já é possível se livrar de toda a sujeira que é depositada no couro cabeludo e no bulbo capilar, está bem enganada!

Toda a linha Detox é elaborada com elementos naturais, que promovem nutrição e equilíbrio aos fios. É livre de ativos que formam acúmulos como o silicone, por exemplo. Ideal para quem deseja os cabelos restaurados e com movimento. O Detox ainda estimula o crescimento saudável dos fios que renovam os cabelos. Bulbos limpos significam mais oxigenação e com isso fios mais fortes e saudáveis.

Nosso shampoo diário nos livra apenas da gordura (oleosidade) mas não de outras sujeiras que se acumulam como restos de tintura, poluição e até resíduo do próprio shampoo. Tudo isso obstrui nosso bulbo capilar, que uma vez entupido faz com que o fio não receba os nutrientes necessários, gerando um cabelo frágil e até queda. Para limpar bem o couro cabeludo os produtos recomendados são os shampoos anti-resíduos, porém os mesmos acabam por desbotar a cor de quem tinge os cabelos e assim, não são recomendados para uso frequente.

Neste processo Detox da Cadiveu utilizam-se ingredientes mais suaves que os presentes no shampoo anti-resíduos que vai fazer o trabalho de limpeza completo sem agredir os cabelos. Eu, que sou ruiva, não notei nenhum desbotamento após o Detox e senti um cabelo tão saudável e brilhante que dá vontade de fazer o Detox pelo menos uma vez por semana!

Funciona assim: primeiramente é aplicada proteína nos cabelos (com os fios secos), este frasco que também vem no tratamento para ser feito em casa, no prolongamento do tratamento de salão, pode ser usado antes de qualquer shampoo que você use em casa. Ele protege da agressão ao cabelo proporcionado por qualquer shampoo (mesmo os não anti-resíduos agridem os fios, pois tiram tudo que encontram nos fios). Esta proteína é um tratamento nutritivo pré detox, que vai nutrir os cabelos antes de limpar tudo que tem de sujeira no couro.

cadiveu_detox_barbara

final de tratamento: cabelo com super brilho e muito macio sem aplicação de nenhum produto para finalizar

Depois é aplicado com pincel o Shampoo Suco Verde (com jambu, clorofila e metionina), este é o Detox mesmo – super refrescante, seguido de uma massagem revigorante. Daí vem o Multinutrientes, pois quando o bulbo capilar está aberto é a hora de repor nutrientes. Pausa 15 minutos com toalha na cabeça, aplica o shampoo (diluído em 5 partes de água – as ruivas principalmente não devem usar o shampoo concentrado), condicionador e enxagua.

O mais bacana deste tratamento é o Antes/Depois. Quando cheguei lá, a técnica da Cadiveu me explicou todo o processo e usou uma máquina que amplia nosso couro cabeludo em 200x para que eu visse sobre o quê ela estava falando. É possível ver toda a sujeira do couro mesmo, é bem nojento! Dá para ver também o bulbo obstruído. No final do tratamento ela volta a mostrar o couro e a situação já é totalmente diferente, dá até para ver o “túnel” que existe entre o cabelo e o bulbo, que antes era todo entupido.

Enfim, o Detox Capilar é um tratamento que todas nós deveríamos fazer para manter a saúde dos cabelos, pois traz resultados efetivos com benefícios reais para o cabelo. Há também uma linha de produtos para continuar o tratamento em casa. No meu caso, que sou ruiva, posso alternar com o meu shampoo para cabelos coloridos, mas quem vai prescrever a melhor forma de usar o Detox em casa é o cabeleireiro, que vai analisar a situação de cada pessoa.

Já está disponível nos salões Celso Kamura, Jacques Janine, Marcos Proença etc. Os preços do tratamento variam de salão para salão.

Preço do Kit para manter em casa: R$119,00.

Onde: 
para conhecer o salão mais próximo e comprar o tratamento para fazer em casa: SAC CADIVEU Professional: 0800 942 2224.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.