Review – Clinique Moisture Surge CC Cream

clinique_bb_cream

A Clinique apresenta seu CC Cream, um produto que promete ser um atalho para aquela tão sonhada pele saudável e luminosa.

Lançado em em um evento no final de março em São Paulo, o mais novo queridinho das mulheres loucas por pele radiante (e também por maquiagem), mostrou suas qualidades e a que veio. É um creme que deixa a pele simplesmente linda.

Confesso que quando os tais BB Creams aportaram por aqui não aderi logo de cara, sou muito branca, tenho manchas escuras na pele, sinais de acne e ficava me perguntando por quê pagar tanto dinheiro num produto destes se podia já comprar uma boa base que resolvesse todos os meus problemas de uma só vez? E assim foi, porém, por conta do blog recebi alguns BBs para testar, passei a gostar mais, a achar mais prático (pois em um produto já temos a cobertura + a proteção solar) mas ainda não era meu amor de produto na hora de me maquiar de manhã. Se tinha um compromisso mais importante, lá ia eu para a boa e velha base.

clinique_moisture_surge_bb_cream_

Com o CC Cream da Clinique, tudo mudou! Venho usando o Moisture Surge CC Cream da marca desde o final da semana passada, quando ganhei um para testar no evento e estou simplesmente amando!

Minha pele parece outra, ele deixa meu rosto com um viço tão incrível, que não sei explicar, é diferente de tudo que já usei. Por exemplo, minha base favorita, a Le Teint Touche Éclat, da Yves Saint Laurent (leia mais aqui) sempre me deixava feliz quando me via em uma foto em que a estava usando porque a pele ficava livre das imperfeições e ainda com um brilho lindo, refletido pela luz, enfim, maravilhoso, sem contar que ela ainda trazia o FPS 19, até que bem altinho para o dia a dia. Mas a Le Teint Touche Éclat tem um problema para quem, assim como eu, tem pele oleosa, ela deixa o rosto um pouco engordurado, por isso eu apenas uso esta base no inverno e com uma boa camada de pó extra fino por cima.

clinique_bb_cream_teste_tons

Com o CC Cream que eu achei que teria o mesmo problema, afinal ele é feito para dar hidratação para a pele, isso não aconteceu.  Ele é sequinho e oil free mesmo e para ficar mais seca ainda, aplico depois do CC Cream, um pó. Pronto, passo o dia todo e no máximo, tiro com um papel a oleosidade comum que acumula mais para o final do dia. Como o CCC Cream é de cobertura média, passo um corretivo nas áreas com manchas e olheiras e pronto, não preciso de mais nada. Cada vez que me olho no espelho durante o dia vejo aquela pele radiante e bonita.

Mas vamos ao que diz a Clinique:

o novo Clinique Moisture Surge CC Cream é definido pela marca como um tratamento de:

– correção de cor: utiliza a luz externa para promover uma pele naturalmente luminosa e saudável – difusores ópticos corrigem o tom da pele, atuando em uma série de preocupações como: peles opacas e de aspecto acinzentado apresentam mais luminosas e claras e; peles com vermelhidão são neutralizadas.

– hidratação: o CC Cream é elaborado com os principais ingredientes hidratantes da linha Moisture Surge: extrato da folha de aloe vera e ácido hialurônico que fornecem uma refrescante hidratação e Trehalose e Sorbitol que protegem a pele das mudanças repentinas no clima garantindo hidratação e conforto.

– protege e melhora a aparência da pele: a fórmula incorpora uma combinação de filtros solares UVA/UVB que ajudam a prevenir os sinais de idade e antioxidantes como vitamina E que protegem contra as agressões do ambiente.

São 5 tons e efeito de longa duração. Aqui no braço da Cinthia Ferreira do blog Makeup Atelier é possível ver os tons mais detalhadamente. As cores são: Light, Light Medium (a que eu estou usando), Medium, Medium Deep e Deep.

Pode ser usado sozinho, com pó por cima para um acabamento mais matte ou por baixo da base, funcionando como um produto de skincare. Ideal para mulheres de todas as idades mas a partir dos 40 anos é mais indicado até que o BB Cream pois tem foco na hidratação, pois é comum nesta idade a pele perder água.

Uma dica do Willians, maquiador oficial da Clinique: caso queira uma maior cobertura, aplique o CC Cream com pincel de base.

Preço: R$159,00.

Onde Comprar:
www.clinique.com.br

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta