Experimentando Cristalceutic – Para Um Cabelo Colorido Por Mais Tempo

loreal_cristalceutic_studiow_produtos

Esta semana fui fazer uma mudança de cor e aproveitar para cortar um pouco os cabelos lá no Galeria, com o mestre Julio Crepaldi. Já faz 2 anos que ele cuida dos meus cabelos, de corte a cor. Por indicação dele tiramos quase todo o vermelho que ainda existia e passamos o tom para um cobre intenso. Mais adiante posto como foi feito e o que foi usado para quem quiser copiar o ruivo, também vou contar como faço a manutenção, que não é nada simples.

E a oportunidade não poderia ter sido melhor, pois a L’Oréal Professionnel acaba de lançar uma linha para cuidados da cor chamada Cristalceutic, destinada a blindar a cor no fio, protegendo o desbotamento ao máximo.  Para quem é ruiva, é o paraíso!

loreal_cristalceutic_barbara_studiow

Como funciona: com tecnologia de ponta, a L’Oréal apresenta a revolucionária tecnologia do GlucoMineral, um composto molecular de glucose e zinco. É este glucomineral que vai garantir maior proteção da cor, já que funciona como uma fórmula positiva carregada para atrair as moléculas de cor que estão negativas dentro da fibra capilar. A molécula “cristaliza” o pigmento, aprisionando-o na fibra capilar. Além do glucomineral a fórmula de Cristalceutic contém Silic.Active, responsável por criar uma rede hidrofóbica a qual resiste a lavagens, formando um filme protetor que mantém a cor por mais tempo.

Hoje fui experimentar a novidade no Studio W do Iguatemi São Paulo  e por enquanto vou contar como foi o tratamento no salão. Ao final das 6 semanas que tenho de tratamento para cuidar em casa atualizo este post com o que achei do tratamento todo.

É um tratamento bem rápido, em 15 minutinhos já deu tempo de lavar e aplicar os produtos que fazem parte do tratamento, daí é só secar e finalizar.

1º passo: lavar com Shampoo Vitamino Color (cabelos coloridos) ou Lumino Contrast (mechas);
2º passo: aplicar uma Powerdose de acordo também com o tipo de cabelo, no meu caso, Color para tratar os fios. Em seguida, sem enxaguar ou aguardar tempo de pausa, aplicar uma injeção de GluocMineral (a embalagem redonda, seu conteúdo, na verdade, se parece com uma máscara). É ele que vai “segurar” a cor nos fios. Aguardar de 5 a 10 minutos;
3º passo: aplicar o Sérum Protetor Selante mecha a mecha e não enxaguar mais. Secar e finalizar.

loreal_cristalceutic_barbara_studiow_II

Após este tratamento, que tem um perfume maravilhoso (notas de maçã, hortelã e frutas vermelhas), já dá para sentir os fios muito sedodos, com um brilho incrível.

Até aqui, tudo que expliquei é feito apenas no salão, depois, em casa, é possível continuar o tratamento com as ampolinhas (monodose) que a linha Cristalceutic também lançou. Elas são vendidas apenas em salões e são um gel creme que age para capturar e cristalizar a cor no interior da fibra, como o tratamento do salão, e devem ser usadas uma vez por semana, uma ampola por vez: depois do shampoo para cor, retirar todo o excesso de água dos fios com uma toalha e massagear bem. Aguardar a pausa de 5 minutos e enxaguar.

loreal_cristalceutic_barbara_studiow_IV

Quem me atendeu no Studio W foi o Walter, que me explicou super bem como o tratamento e a tecnologia de Cristalceutic funciona e deixou meu cabelo, assim, lindo!

O preço deste tratamento no salão é de R$165,00 (valor cobrado no Studio W) e a caixinha com 6 ampolas sai por R$117,00 para o tratamento em casa.

Eu amei o tratamento no salão, agora é aguardar para fazer o ciclo todo e ver como o ruivo vai se manter pelas próximas semanas!

loreal_cristalceutic_ampola

Onde Encontrar:
para saber onde fazer este tratamento e comprar as ampolas acesse www.lorealprofessionnel.com.br.

Deixe uma resposta