O Grunge no Inverno 2013 da Zara

Com as coleções de inverno chegando às lojas do hemisfério norte a Zara mostra suas apostas para a temporada fria nos EUA e Europa. O grunge é a tendência da vez com muito, mas muito xadrez ao estilo lenhador (aquele padrão de listras maiores que normalmente chega em vermelho e preto mas que pode ser em outros tons também).

A camisa xadrez amarrada na cintura remete imediatamente às bandas do início dos anos 90, principalmente Soundgarden e Pearl Jam que as usavam quase que como um uniforme. Nos pés, o coturno pesado é obrigatório.

Os shapes são mais largos e bem desencostados do corpo, por isso casacos tendem a ter mangas bem compridas e costas largas.

Mas o inverno de uma das maiores lojas de fast fashion do mundo não se resume apenas ao xadrez, o floral chega quase que com a mesma força do quadriculado e em tons mais sóbrios que os usados na primavera.

Resumindo: quando a coleção de inverno da Zara aportar por aqui (daqui a uns bons meses, diga-se), você já saberá o que encontrar: uma moda em que a sobreposição é a grande chave, sem regras definidas: o importante é apenas a roupa não ser mais certinha, careta.

Onde:
www.zara.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.