O Que Fazer (E Não Fazer) Quando Usamos Batom Vermelho

Que mulher não ama um bom batom vermelho? Mas usá-lo requer atenção a algumas regrinhas do que fazer ou não. São truques práticos que valorizam o bocão vermelho. Confira:

1. Definir o melhor tom de vermelho para você: existem batons vermelhos com toque de pink, coral, vermelhos puros e até os vermelhos com toque azulado. Experimente, se possível, todos os tons até chegar no que seja ideal para você, cada cor de pele, cabelo e olhos tem um vermelho perfeito. Se mesmo depois disso tudo ainda estiver na dúvida, busque o conselho de um profissional de maquiagem.

2. Usar um contorno labial: esta dica é a principal. Além do primer para lábios que deixa a pele da boca lisinha e de quebra, facilita a aplicação do batom vermelho, o contorno deixa a boca bem delineada, segura melhor o batom e evita que ele escorra. Uma dica a mais: não só faça o contorno dos lábios, como também os preencha com o lápis, o vermelhão do batom vai durar muito mais tempo.

3. Escolher uma bela roupa: para o batom vermelho ficar incrível uma roupa bacana é essencial. Pode parecer bobagem mas é necessário tomar cuidado com o tipo de roupa que você vai vestir quando estiver com um batom vermelho que por si só já chama muita atenção. Prefira looks jeans (camisas, jaquetas, blazers) ou couro preto ou uma roupa preto sólido. Estes tons nas roupas destacarão ainda mais o vermelho bem feito dos lábios e te deixará com ar fashion. Nada de periguetismos!


4. Fazer clareamento dos dentes de tempos em tempos:
para quem gosta de um batom vermelho os dentes em dia são um requisito essencial já que finalizam a boca de forma impecável. Se possível faça um clareamento, afinal o vermelho ressalta todas as qualidades e também os defeitos dos seus dentes e manchas não são bem-vindas.

5. Combinar o restante da maquiagem com o batom vermelho: isso significa usar pouca maquiagem nos olhos. Como o vermelho já é tudo no make, opte por apenas delinear os olhos, pode ser com lápis ou com delineador mesmo: boca vernelha + delineador gatinho é um clássico  e você pode apostar sem medo de errar, porém evite sombras muito exageradas como verdes e azuis que não ficam bem com batom vermelho. Arremate com máscara de cílios e um pouco de blush.

E se você quiser mais dicas de como aplicar e até conhecer os melhores batons vermelhos acesse este post sobre o assunto:
Batom Vermelho – Truques para Aplicar Corretamente 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.