Os Tradicionais e Atuais Sapatos e Bolsas The Frye Company

Se você está de viagem marcada para os Estados Unidos não deixe de conhecer a marca de sapatos e bolsas femininos e masculinos The Frye Company. Há anos que sou fã das botas e das bolsas, todos em couro legítimo e estilo muito próprios.

A Frye começou nos idos do anos de 1863, quando John A. Frye abriu sua primeira loja na Elm Street, em Marlboro, Massachusetts, como uma marca que produzia calçados para trabalhadores – nada a ver com o estilo tradicional fashion que a Frye faz hoje. Inclusive na Segunda Guerra Mundial, a marca forneceu botas para os valentes soldados que defenderam os aliados por encomendas via correio, as chamadas, na época, Jet Boots (até o famoso General Patton usou uma). O modelo Campus, de salto grosso, foi escolhido pelo Instituto Smithsonia, de Washington D.C., como peça ícone da América dos anos 60 e pode ser visto por lá, em uma vitrine.

Mas tudo isso serve apenas para mostrar como a Frye é daquelas marcas que junto a Levi’s, Louis Vuiton, Burberry e Dr. Martens, entre outras, merece respeito por sua história e que ao comprar um calçado Frye você não só está levando um produto de qualidade, mas que tem anos e anos de história. Não sei quanto à vocês mas eu amo esse tipo de marca, daquelas que têm respeito pelo seu produto, pela sua história e que dita tendência, mesmo não seguindo a moda à risca.

Hoje a Frye é tão bem cotada no cenário fashion que é vista nos pés de blogueiras a astros de séries conceituadas como Nikolaj Coster-Waldau, de Game of Thrones. Além das botas ao bom e velho estilo cowboy, a Frye conta com coturnos super atuais, modelos com aplicações de tachas e até as populares e confortáveis sapatilhas.

Sua novíssima flagship em Boston é a cara da marca: sóbria, decorada com peças em madeira, cores escuras, estilosa e repleta das botas mais incríveis. Há ainda, lojas no Soho, em Nova York, em Georgetown e Chicago.

A Frye é tão cuidadosa que em seu site (que, infelizmente, não entrega no Brasil), há uma seção para mostrar qual o tipo de couro e o tratamento que ele leva em  cada calçado, assim você fica por dentro dos produtos e não leva gato por lebre.

Para conhecer um pouco mais da fabricação de um calçado da Frye assista o vídeo abaixo, é curtinho e muito bacana, principalmente quando colocam fogo nos sapatos para dar o acabamento de couro envelhecido!

Onde Comprar:
www.thefryecompany.com

Deixe uma resposta