Review – Espuma de Limpeza Demaquilante Frex Clean da Allergan

Dia destes estava às voltas com a dúvida de qual seria o melhor demaquilante para olhos sensíveis e que tirasse até aquelas máscaras à prova d’água mais difíceis. Durante muito tempo testei produtos cremosos e normalmente não me dava bem com nenhum deles, que quase sem exceção, irritavam meus olhos, deixando minha visão meio nublada, o que é bem irritante até o efeito passar, sem falar na sensação de pele arranhada na região abaixo dos olhos. Enfim, um horror.

Conversando com a Cinthia Ferreira do blog de beleza Make Up Atelier ela contou que gostava demais do Bi-Facil da Lancôme, o melhor demaquilante na opinião dela. E realmente, depois que testei o bichinho descobri que ele é mesmo tudo aquilo que dizem e mais alguma coisa! O demaquilante perfeito, não fosse pelo preço salgado.

Mas este post não é para falar do Bi-Facil e sim de um demaquilante que conheci um pouco depois do Bi Facil, o Frex Clean, da Allergan. O fabricante enviou um press kit aqui para o Bazar Pop e como eu já havia experimentado o Bi-Facil pude comparar muito bem este novo produto que é vendido em farmácias e cujo preço é bem amigo.

De acordo com o release, “Frex Clean é uma espuma de limpeza para a área dos olhos com ação demaquilante, hidratante  e profilática. Contém pH neutro e ingredientes como cocoanfodiacetato, polisorbato 60 e propilenoglicol, que conferem limpeza profunda, ação hidratante sem causar irritação ou ardor. Não possui fragrância, tampouco corantes”.

Acompanha Frex Clean uma embalagem com 100 gazes para aplicação do demaquilante, o que eu amei, afinal quantos demaquilantes você conhece que vem com algodão ou algo que o valha para sua aplicação? E o bacana da gaze é que ela não solta fiapos como as bolas ou discos de algodão que compramos normalmente no mercado.

O que eu achei: quando termino de limpar os olhos não fico com a pele oleosa mas sinto a região um pouco seca, porém nada que incomode pois, geralmente, lavo o rosto após demaquilar os olhos e aplico meu hidratante, o que mostra que isso não se torna um problema. Frex Clean e a gaze tiram super bem a maquiagem dos olhos, sem deixar resíduos (incluindo as à prova d’água), apenas quando passei lápis ou delineadores muito escuros uso, para complementar a limpeza, um cotonete com o produto para alcançar os cantinhos dos olhos e deixar tudo limpo para o dia seguinte.

Pelo valor achei Frex Clean um produto de ótimo custo-benefício, ele cumpre com seu papel, não irrita meus olhos, não arde e custa R$49,90, valor bem mais em conta que os demaquilantes top de linha do mercado. É uma ótima opção para limpar a área dos olhos e é indicado por oftalmologistas, o que mostra ser seguro. É também indicado para uso de lentes de contato.

Onde Comprar:
www.allergan.com.br

2 Comments

Add Yours
  1. 1
    Roberta

    Bárbara, tenho olhos muito sensíveis e a minha oftalmo prescreveu o Flex Clean mês passado, estou AMANDO, realmente vale a pena, super recomendo.

    Um abraço! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.