Tutorial – Dicas e Truques Para Um Make Up Punk Rock

O Dia Mundial do Rock já passou mas para quem é fã do estilo e também curte um punk rock, todo dia é dia de ouvir suas bandas preferidas e sair por aí trajado à caráter, certo? Então, que tal aprender a fazer aquele olho preto perfeito, que realça o olhar sem pesar, resultando num make chique e impactante?

Fomos até o Blend, salão localizado no Itaim, em São Paulo, aprender com o maquiador Elton Thadeu todas as técnicas para chegar neste resultado incrível que a atriz Sienna Miller desfilou no baile de gala do MET, em maio deste ano e acredite, não é difícil! São, sim, diversos passos até a perfeição mas o look final vale cada segundo na frente do espelho. Acompanhe as fotos e as descrições do passo a passo e arrase na balada!

Para iniciar lembre-se: somente use sombra matte, pois a cintilante dá volume e acaba brigando com o restante do make. Clique nas imagens para abrir em tamanho maior.

1) com pincel para sombra mais arredondado aplique a sombra marrom matte no côncavo (perto da sobrancelha e na pálpebra móvel não) para dar profundidade. Esfume.

2) Rente à sobrancelha use uma sombra clara, também opaca, para iluminar. Esta sombra tende à marcar demais então o truque é pegar o pincel anterior, com o qual se passou a sombra marrom, e com o restante do que ficou no pincel esfumar as duas cores, fazendo um blend entre os tons. Este é o truque, sempre esfumar o máximo possível para que não se veja onde termina uma cor e começa a outra.

3) Na pálpebra móvel, até a raiz dos cílios, espalhe uma sombra clarinha, tente escolher um tom bem claro que não seja o mesmo que você usou rente à sobrancelha, isso porque esta cor é a que irá realçar seu delineador, afinal ele é a estrela do make. Esfume as três cores com o primeiro pincel, como Elton ensinou acima.

4, 5 e 6) Antes de passar o delineador uma boa dica para não ter que fazer o traçado tão perfeito é passar um lápis marrom e esfumá-lo com um pincel que pode ser chanfrado ou não. Com isso você já deixa a região do delineador escurecida e algum eventual erro no delineador não parecerá tão monstruoso! Esfume de forma que o traço fique bem largo, principalmente no canto externo.

7 e 8) Agora vamos efetivamente ao preto: com um lápis de olhos preto trace uma linha do meio do olho para o final. O risco não precisa ser o melhor do mundo, após pegue um pincel e esfume só no canto externo, isso vai dar uma levantada no olho. Se quiser pode puxar um pouco também, fazendo um leve gatinho.

9) Parta para o traço do delineador (você pode até usar um lápis preto novamente, se quiser) usando um pincel bem fininho. Vá engrossando aos poucos no canto externo, assim você controla melhor o traço para não deixar carregado demais. Atenção: o traço do delineador muito grosso deixa o olho menor, por isso dependendo do seu formato de olho opte por um traço mais fino.

10) Passe máscara de cílios em cima.

11 e 12) Aplique lápis preto para olhos na linha d’água. Então, rente aos cílios (bem rente) aplique uma sombra marrom (você pode usar um marrom um pouco mais escuro que aquele utilizado lá em cima, no início do make), esfumando depois como mostra a foto 12. Esta sombra marrom esfumada é necessária porque lápis preto na linha d’água tem como regra fechar o olhar e com a sombra marrom rente aos cílios você abre o olho. Então, para juntar com o delineado de cima, aplique uma sombra preta só no canto externo, também bem rente aos cílios, puxando um leve gatinho. Mas atenção: cuidado para não descer demais todas estas sombras rentes aos cílios, acabando por ficar com uma olheira.

Então aplique máscara de cílios embaixo, sem exageros.

13) Passe um blush, escolhendo um tom mais escuro (pode ser um bronzer) para marcar e dar profundidade e depois, bem nas maçãs, use um tom de rosa para dar aquele ar de saúde, misturando os dois, com o pincel de blush.

14) Logo acima do blush passe um pó iluminador dourado. Novamente atenção: caso você tenha as bochechas gordinhas evite este passo pois o iluminador irá aumentá-las ainda mais. Passe muito pouco iluminador embaixo dos olhos, com a mão bem leve, dando apenas uma pincelada. Não ilumine a zona T.

15) Use um batom bem clarinho para finalizar.

16 e 17) Make pronto.

No próximo tutorial vamos mostrar como fazer o penteado que complementa este look. Aguarde!

Créditos:
Salão: Blend – R. Dr. Eduardo de Souza Aranha, 221, Itaim, São Paulo-SP.
Maquiador: Elton Thadeu – Instagram: @elton_thadeu
Modelo: Isabella Messina

Deixe uma resposta