5 Dicas Para Fazer Boas Compras Quando o Orçamento Aperta

Quem é leitor do Bazar Pop fica sabendo, sempre, sobre todas as boas oportunidades de compras que rolam em São Paulo e claro, já leu aqui e em outros mil blogs e sites de moda como aproveitar melhor as liquidações, o que comprar para não disperdiçar dinheiro, investir nos básicos, não comprar por impulso etc.

Mas e para quem vive, constantemente, com o orçamento apertado ou simplesmente se recusa a pagar rios de dinheiro em uma peça e apenas alguns meses depois vê-la em liquidação custando muito menos? O que fazer? Aqui vão algumas dicas:

1) Listas de Compras são extremamente úteis. Observe seu guarda-roupas e veja o que está faltando? Pode ser um cardigan, um sweater ou uma nova calça jeans, o que importa é ter esta lista com você e quando estiver de bobeira no shopping e encontrar a peça perfeita com aquele preço justo, levá-la. Pensar assim para toda a vida é garantia de boas compras, gastando menos, deixando o closet recheado e o melhor, de peças que agregam valor aos seus looks. Esta é a chave para evitar arrematar aquela blusa de um ombro só, cheia de tachas e franjas que na hora você amou mas que depois descobre que quase não usará.

2) Caso você tenha roupas suficientes que lhe proporcionem a oportunidade de aguardar alguns poucos meses antes de fazer compras para uma determinada estação, espere o período de liquidações. É claro que muitas vezes aquela peça que você se apaixonou pode não durar até lá, então, renda-se e leve-a para casa mesmo com o preço cheio. Porém, se tudo que você quer é um casaco com a tendência da estação, ou uma cor diferente daquela que você já tem, o início do período de liquidações é a hora certa para comprar tudo e fazer boas aquisições, com preços que chegam a custar até metade da etiqueta.

3) Uma boa ideia é fazer uma lista (mais uma) das marcas que você mais gosta, aquela que te veste bem, que está sempre antenada com as últimas tendências e que usa bons materiais na confecção das peças. Comece a prestar atenção nos períodos em que elas liquidam, quando lançam suas novas coleções e até nas promoções que fazem entre as temporadas de liquidação total. É aí que você conseguirá os melhores negócios pois “pegará” a liquidação no comecinho, com ótimos estoques. Fique atento, por exemplo, nos descontos que ela oferece, há marcas que iniciam sua liquidação com descontos mais tímidos e que ao longo do primeiro ou segundo mês de corte nos preços, aumenta as pechinchas. Assim, se você gostou muito de um casaco, mas no início da liquidação ele caiu pouco de preço, aguarde mais um pouco, caso ele não se esgote é muito possível que o desconto aumente e que então, chegue a hora de comprá-lo.

4) Mesmo em categorias em que boas promoções são mais raras, como por exemplo, cosméticos e maquiagem, uma boa pechincha pode sempre aparecer. Eu estou sempre visitando o site e a página do Facebook da Sephora (assim como outras lojas de beleza como a Época ou Beleza na Web), mesmo quando não estou precisando de nada tão urgente. Aguardo até alguma promo bem bacana acontecer e daí aproveito para comprar aqueles produtos que venho querendo. Se minha compra vier acompanhada de brindes interessantes ou um item baixar bastante de preço, já lucrei e fiz uma boa aquisição!

5) Pesquise muito antes de comprar, ultimamente tem muita marca em que suas lojas físicas não oferecem tantas opções de parcelamento como na loja virtual. Exemplos, mais uma vez a Sephora e a de calçados e bolsas Capodarte. Na loja você parcela em poucas vezes sua compra e na internet em até 12x. Nem sempre esta é a ideia, mas quando você quer um produto caro e que o parcelamento em muitas vezes pode fazer com que a compra seja mais “suave”, provar o produto na loja e depois comprar online pode ser uma boa alternativa.

Estas são apenas 5 dicas para você passar a adotar e sempre comprar melhor, o ano todo. Além delas, que podem ser incorporadas à sua vida, ficar de olho nos bazares e visitar outlets também podem render altas compras, como por exemplo, um casaco de lã da Animale que comprei no início deste ano por R$98,00 e que antes custava R$1.000,00! Isso mesmo, ainda estávamos em pleno verão mas como deixar passar uma oportunidade desta? Agora tenho um casaco novinho para passar o inverno, sem gastar muito dinheiro. Boas Compras!

3 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta