Inspire-se nas Celebridades Para Conseguir Estilo Próprio

Ontem ouvi de uma profissional de beleza, em um evento de produtos para cabelos, que toda mulher se parece com uma celebridade, no começo achei a afirmação estranha, afinal, nem sempre todas as mulheres se parecem com alguém famosa, mas depois, ao prestar melhor atenção ao que ela estava dizendo entendi a afirmação: na realidade, toda mulher se inspira e se espelha em alguma celebridade, isso porque elas encarnam um ideal de beleza e vida perfeita que é o que todas nós almejamos, mesmo que não nos pareçamos fisicamente com nenhuma delas.

Modelos nos inspiram e são ótimas fontes  de referências para chegarmos a um estilo nosso, nos baseando no que essas mulheres incríveis usam e gostam. Mas isso não quer dizer que devamos simplesmente copiar suas roupas, cabelos e acessórios, mas sim nos basear nelas para chegar ao que nos faz bem e pode nos deixar bonita.

Por exemplo, quando você for ao salão pedir ao seu cabeleireiro que corte e tinja seu cabelo peça também a opinião dele, se aquela cor ou estilo que você escolheu ficará bem em você, se combinará com seu tom de pele ou seus traços. Lembre-se que nem tudo que fica bem em uma pessoa fica na outra, mas saiba que sempre existe algo que ficará extremamente bem em você. E se você confia nele, sabe que ele não te indicará nada que te prejudicará.

Outro exemplo, gosto muito do estilo da atriz Julianne Moore e uso seus makes e roupas como inspiração para o que quero usar no meu dia a dia, também adoro seus trajes em dia de premiações como Oscars e outros prêmios, mas como sou uma simples mortal não posso me dar ao luxo de usar Tom Ford como ela, porém uso essas referências para os momentos em que preciso comprar roupas mais elegantes, em alfaiataria, mesmo que minhas compras aconteçam na Zara do shopping mais próximo à minha casa!

E é assim que funciona, pegue uma sugestão aqui e outra ali, folheie revistas e consulte sites de moda e celebridades, analise com quais você mais se identifica e a partir daí olhe tudo que elas usam e tenha olho crítico e pense porquê uma coisa ficou boa e outra não. É assim que você vai chegar no que é mais apropriado para você.

Prove muitas roupas e experimente todos os estilos que puder. É assim que se constrói o seu estilo e a sua personalidade.

Mais algumas dicas para chegar seu estilo:
– viu algo em uma vitrine ou passarela que gostou – não compre o look todo, leve a peça que mais gostar e combine com outras que você já possua;
– agregue acessórios impactantes ao seu look, mesmo que ele seja básico, um colar extravagante mas de bom gosto, ou diversas pulseiras ou um anel estiloso podem fazer toda a diferença;
– sapatos e bolsas costumam funcionar muito bem para adicionar estilo à sua produção: escolha um modelo de que goste bastante mas fuja do óbvio, daquilo que você vê em todas as lojas em um rápido passeio pelo shopping.

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    Lídia

    Adorei a matéria! Concordo muito com o que disse. As celebridades estão aí para nos espelharmos nelas não para sermos cópias exatas. Pensando nisso eu criei o blog Missão Dress Like, que fala exatamente sobre como nós, mulheres mortais, podemos nos vestir como as famosas com roupas que podem ser encontradas em lojas de departamento e redes de fast fashion. Ninguém precisa gastar rios de dinheiro para se sentir linda!

    Beijos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.