Tirando Dúvidas Sobre Cabelos Vermelhos Com Julio Crepaldi

Os cabelos vermelhos caíram definitivamente no gosto das brasileiras, seria apenas uma moda ou a necessidade de dar um tempo no quase onipresente loiro dos últimos anos que chegou, inclusive, a transformar em moda o platinado, um loiro claríssimo que tem o poder de estragar muitos fios durante o período em que sua dona descolore os cabelos?

Falo tudo isso de mão cheia, pois durante uma década fiz mechas nos cabelos, tingi de loiro, enfim, passei de tudo, de diferentes marcas e em diferentes salões até que, não feliz, descolori tudo e fiquei com os fios platinados por 2 anos!

Ao final deste 2 anos não sobrou muita coisa para contar história e há 9 meses mudei tudo, cortei curto, tingi de um acobreado leve e depois cheguei no vermelhão que estou hoje (foto acima).

Senti todas as dificuldades que é ser ruiva e por isso pedi ao cabeleireiro que fez a minha transformação, Julio Crepaldi, do salão Galeria, no Itaim, para responder algumas perguntas e ajudar vocês, leitoras que pensam em mudar a cor dos cabelos para o vermelho. Vamos lá:

Bazar Pop: donas de cabelos naturalmente loiros podem tingir de vermelho? E cabelos pretos?
Julio Crepaldi: podem, uma vez que o cabelo já possui um grau de clareamento que facilita bastante a absorção do pigmento avermelhado. O vermelho inclusive fica muito mais natural numa base de cabelo loiro. Entretanto, esse cabelo também sofre um desbotamento maior se comparado ao cabelo escuro. Os cabelos escuros precisam de um oxidante mais forte para poder clarear e alcançar o efeito do vermelho desejado.

BP: é possível chegar ao vermelho apenas com tonalizante?
JC: pode. Os tonalizantes hoje dão um grau de clareamento de dois tons, então é possível conseguir um vermelho, ele só não será muito claro. Os vermelhos normalmente não são tão claros, estão na altura de um loiro escuro, então o cabelo de uma mulher brasileira, que em sua maioria é um castanho médio, consegue esse tom de vermelho de um loiro escuro.

BP: de quanto em quanto tempo é necessário retocar?
JC: a cada 40 ou 50 dias.

BP: quais os produtos necessários de uso em casa para manter a cor bonita por mais tempo?
JC: shampoo e condicionador para cabelos coloridos, hidratações periódicas.

BP: praia – dá para tomar sol e entrar no mar sem danificar a cor? Há algum produto específico para ajudar quem vai passar férias na praia?
JC: protetor solar, leave-in.

BP: e quando a pessoa quer sair do vermelho, a mudança é fácil? O que é necessário fazer para mudar de cor?
JC: não é fácil. O ideal é escurecer o cabelo ou fazer uma pré-descoloração para tentar tirar o pigmento avermelhado do cabelo.

O vermelho está tão em alta que até a apresentadora Ticiane Pinheiro resolveu aderir e se tornou a nova ruiva do momento. Transformada por Julio, que usou a nuance 64 da coleção de vermelhos especiais da Koleston, ela está com um tom mais natural que o meu, e como tons brilhantes e naturais são os favoritos de muitas mulheres, também vou aderir à novidade. Quem acompanha o Bazar Pop viu a última novidade da Wella em coloração, a linha Illumina Color, que porporciona tons mais naturais, com muito brilho e assim que estiver disponível por aqui mostro como ficou meus cabelos com um tom de ruivo mais claro!

Onde Encontrar:
minha cor – nuance 5554 – acobreado intenso – Soft Color Wella
cor Ticiane Pinheiro – nuance 64 – vermelhos especiais – Koleston
Julio Crepaldi no Facebook – http://www.facebook.com/julioccrepaldi
Salão Galeria –  R. Mario Ferraz, 514, Itaim-SP.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.