Estilo – Como Usar Couro no Trabalho

Peças em couro deixaram de ser exclusivas dos dias frios e hoje tansitam tanto nas estações frias, quanto nas quentes. Entretanto, o couro tem sempre aquele apelo sexy demais, o que para um abiente de trabalho mais formal, nem sempre é uma boa alternativa de roupa.

Mas já parou para pensar que com as peças certas é possível levar saias e jaquetas de couro para o escritório sem errar? Então, atente para alguns detalhes importantes e aproveite suas peças atemporais em couro também para os dias de batente.

Acima: a saia de corte tradicional deve ser coordenada com uma blusa ou camisa em seda, com estampa delicada e sóbria. Sandálias em couro marrom dão um toque de cor ao look escuro. Bolsa e outros acessórios também devem primar pela sobriedade e elegância. Assim, seu look de trabalho ficará chique e trará a crediblidade necessária para suas reuniões.

Nesta opção, a peça em couro é a clássica jaqueta perfecto. Para tirar o ar rock’n’roll e levá-la ao trabalho sem medo, use um modelo claro (branco ou off-white), calças retas em alfaiataria, botas baixas e bolsa em cor contrastante finalizam o look em a jaqueta entra como uma alternativa para o blazer de todo dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.