Review – Hidratante Lysalpha Matifiante da SVR Para Peles Oleosas

Há algum tempo venho testando o novo Hidratante Lysalpha Matifiante da SVR (marca francesa, criada há 40 anos). No dia em que o produto chegou por aqui e mostrei no Instagram do Bazar Pop recebemos vários comentários sobre sua eficácia, que era um hidratante que cumpria com o que prometia etc.

Há algum tempo venho testando o novo Hidratante Lysalpha Matifiante da SVR (marca francesa, criada há 40 anos).

No dia em que o produto chegou por aqui e mostrei no Instagram do Bazar Pop recebemos vários comentários sobre sua eficácia, que era um hidratante que cumpria com o que prometia etc.

Aqui no Bazar Pop, nossa política é de só comentarmos sobre produtos e lançamentos que realmente achamos valer a pena para o consumidor e por isso, quando recebemos novidades elas só aparecerão no site se efetivamente tiverem um resultado positivo.

Dito isso, já deu para pereceber que o Matifiante da SVR, integrante da linha Lysalpha (que traz itens específicos para peles oleosas e com tendência à acne) passou no teste!

O produto é descrito como um sérum de efeito mate (anti- brilho), entretanto sua textura é de um creme leve. Seu cheirinho é bem fraco e desaparece em poucos minutos após a aplicação.

Como minha pele é extremamente oleosa já comecei a perceber sua eficácia nas primeiras aplicações, ele realmente controla a oleosidade, deixando-a mais seca durante horas. Quanto à função de diminuir o tamanho dos poros, que é dito no release do Matifiante, não percebi grandes mudanças, para mim o que realmente funciona neste quesito são primers de efeito óptico, que disfarçam os poros diltados.

Diz-se que o Lysalpha Matifiante pode ser usado também como primer (pré maquiagem), “pois forma um filme leve e invisível sobre a pele, disfarçando a oleosidade, minimizando as imperfeições, criando uma superfície mais homogênea para a base e tudo que vem em seguida”. Aqui também prefiro continuar com o uso do meu primer de sempre após aplicar o Matifiante, pois quando não vou me maquiar e apenas lavo e hidrato o rosto, depois de algumas boas horas já percebo um pouco de oleosidade, o que eu não quero naqueles dias em que vou ficar horas fora, sem ter como me maquiar novamente.

Resumindo: o produto é incrível, um dos melhores hidratantes para pele oleosa que já usei, pois tem tudo que procuro em um item deste tipo: textura leve, seca, que realmente “segura” a oleosidade durante horas e sem fragrância forte. Mas não abro mão do uso do primer para disfarçar melhor poros dilatados, tampouco manter a maquaigem seca durante o dia todo.

Ele pode ser usado diariamente, é livre de parabenos, álcool e não possui corantes e custa, em média, R$62,00, um bom preço, se comparado ao meu outro hidratante queridinho para pele oleosa, o Effaclar, da La Roche Posay, que sai por volta de R$85,00.

Não possui FPS.

Onde Comprar:
nas melhores farmácias – www.fqm.com.br

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    Aprovado - Oenobiol Paris Magnifique Para Cabelos e Unhas Mais Fortes | Bazar Pop | Moda, Outlets, Bazares, Liquidações, Promoções e Descontos

    […] Agora, a parte que eu não esperava e que foi uma surpresa, embora o Magnifique seja voltado para fortalecimento de cabelos e unhas, tenho percebido a pele do meu rosto mais macia e iluminada e verificando os componentes da fórmula do produto vi que o Cobre, um dos elementos, segundo a descrição “participa das reações da síntese de elastina, substância responsável pela resistência e pela elasticidade da pele”, ou seja, é muito provável que esta melhora na pele seja benefício também do Oenobiol Magnifique e não apenas do meu novo creme hidratante para peles oleosas (que é incrível – leia mais aqui). […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.