Garrafas Pet Viram Jeans Na Coleção Waste™ da Levi’s

A cada dia a Levi’s fica mais conhecida por suas iniciativas em busca da sustentabilidade, e a coleção de jeans Waste™ vem se juntar a este perfil, pois a matéria prima das calças e jaquetas é composta por 20% de conteúdo reciclado, ou, em média, 8 garrafas pet de 350ml a 590ml por peça.

Quando foram produzidas suas 400 mil peças, a coleção de jeans Waste™ utilizou mais de 3,5 milhões de garrafas que se transformaram em jeans Levi’s 511 Skinny, um novo e moderno jeans Levi’s 504 Straight Fit e a icônica Trucker jacket da Levi’s para os homens, e jeans Levi’s Boyfriend Skinny para as mulheres, em um fit progressivo que estará disponível nos EUA e na Europa.

A intenção da Levi’s é adicionar valor a materiais de descarte e incentivar as pessoas a reciclar, mostrando que a qualidade, conforto e estilo  não são sacrificados, mesmo com a fibra de poliéster, vinda do reaproveitamento de garrafas e bandejas de alimentos, misturada a fibra de algodão. Aliás, sua presença deixa a cor do tecido mais suave, criando um acabamento exclusivo no produto final.

Onde comprar:

A partir de abril de 2013 os produtos Levi’s Waste™ estarão a venda nas lojas da marca em todo Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.