Como Usar: Saia Plissada

Confira algumas dicas para usar saia plissada: Longas vão bem para mulheres altas ou baixas (estas podem usá-las tranquilamente, pois ao contrário do que se pensa, alongam a silhueta). Curtas ficam bem nas baixinhas e Midi pode ser usada por mulheres com pernas longas.

Tendência absoluta do verão a saia plissada lembra aquele uniforme escolar que muitas de nós usou, entretanto, atualmente, as cores, texturas e comprimentos variados tirou o ar sisudo da peça, transformando-a em um modelo fashion. Confira algumas dicas para usá-la corretamente:

Longas vão bem para mulheres altas ou baixas (estas podem usá-las tranquilamente, pois ao contrário do que se pensa, alongam a silhueta). Curtas ficam bem nas baixinhas e Midi pode ser usada por mulheres com pernas longas.

– muito indicada para mulheres com quadris estreitos pois o volume natural do plissado pode aumentar demais a região. Opte por saias plissadas em  seda, chiffon ou cetim, que são tecidos bem leves e fluídos.

– para o dia a dia, coordene com uma t-shirt básica e sapatilha ou sandália alta mais despojada. Para uma ocasião mais formal, um top bordado ou de seda, além de salto alto.

– o cinto não é imprescindível para o look ficar bacana mas ajuda. Escolha de acordo com seu gosto pessoal.

– para conservar sua saia plissada sempre impecável: lavagem à seco é sempre uma espécie de lavagem mais confiável para peças delicadas, porém, se não for possível, lave à mão, com sabão neutro (nunca na máquina) e deixe secar à sombra para não manchar;  não passe à ferro e; não dobre, pendure em cabides próprios para saias com aquelas fivelas que a seguram pelo cós.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.