Denim & Color Jeans Gallery Vicunha – Inverno 2013

No mês de julho a Vicunha Têxtil apresentou, em seu showrrom, em São Paulo, a nova coleção para o Outono/Inverno 2013. Diversas marcas famosas como Animale, John John, João Pimenta, Osklen, Calvin Klein e Side Walk, entre outras, criam peças exclusivas para a Vicunha para que neste evento a indústria mostre para seus clientes como aquele denim pode ser trabalhado na coleção de cada um.

No mês de julho a Vicunha Têxtil apresentou, em seu showrrom, em São Paulo, a nova coleção para o Outono/Inverno 2013. Além da ampliação da cartela de cores e acabamentos das linhas já existentes, como os tecidos CARBOLumem, com acabamento em couro que tem novas cores, também foram lançadas novas linhas, como a Mettalic Glam com sarjas luminosas.

Diversas marcas famosas como Animale, John John, João Pimenta, Osklen, Calvin Klein e Side Walk, entre outras, criam peças exclusivas para a Vicunha para que neste evento a indústria mostre para seus clientes como aquele denim pode ser trabalhado na coleção de cada um.

Visitar este preview é uma experiência incrível para quem ama jeans, já que temos a oportunidade de conhecer o que veremos nas ruas daqui um ano. Nesta edição, o evento ainda contou com desfile e uma exposição, a Denim & Color Jeans Gallery, em que grandes lavanderias, nacionais e internacionais, mostraram como é feita a customização de um jeans em iPads distribuídos pelo local. As macrotendências que devem dar o tom das roupas que usaremos no próximo inverno também foram apresentadas pela equipe de Pesquisa de Moda da Vicunha. Agora, um pouco do que foi apresentado pela Vicunha.

Lançamentos Vicunha – Inverno 2013

Os pilares da nova coleção são os acabamentos, muita elasticidade, estampas e consciência ecológica nas linhas:

Metallic – jeanswear metalizado sobre base sarja e índigo. Leva aplicação de micro – partículas na superfície do tecido, sem interferir na respirabilidade dos artigos, que mantêm o conforto. Seus produtos são o Princess e o Rihanna.

 Super Power Stretch – tecidos com até 65% de elasticidade, que diminuem em um número o manequim de quem os veste. Roupas mais justas ao corpo continuam em alta, tanto para mulheres, quanto para homens e por isso a Vicunha passa a oferecer esta linha que proporciona roupas super ajustadas. Seus produtos são Fray, Colbie, Emily, Anne, Kristen, Tessa/ Tessa Black e Comaneci.

– Shirting Collection – a Vicunha traz artigos levíssimos que permitem ao estilista combinar a contemporaneidade do tecido às consagradas peças da alfaiataria. São sarjas e índigos com alta maleabilidade e versatilidade em lavanderia, ideal para a confecção de calças, camisas, chemisiers e vestidos de cortes mais retos. Na versão PT, os artigos em sarja alcançam incríveis efeitos de desbote e marcação de costura que agregam alto valor à peça final. Os artigos em índigo também apresentam grande versatilidade em lavanderia. Seus produtos são Steffi, Kuerten, Drake e Ivy.

– ECO-D – tendência eco-friendly na moda jeanswear. Certificada pelo Instituto E, fundado e presidido por Oskar Metsavaht, os artigos contam com poliéster reciclado de garrafa PET em sua composição e reduzem o uso da água em 80% durante a etapa de tingimento. Com composição algodão/poliéster/elastano, os artigos estão disponíveis nas cores verde (Kiwi), azul (Blueberry), rosa (Lichia) e ocre (Tangerine), todas super versáteis em lavanderia.

Assim como todos os outros produtos Vicunha, 100% da água envolvida na produção da linha ECO-D é tratada, 70% reaproveitada nas dependências de suas fábricas e 30% devolvida ao meio- ambiente.

– Double-face – lançada para o Verão 2013, a linha DUO-D de denins Premium com avesso colorido ganha novos artigos para a próxima estação. Com a mesma composição (algodão e elastano), os lançamentos vêm em novas cores: Sunny traz o azul puro índigo com avesso amarelo e Forest, da mesma tonalidade do lado direito, tem o verde em seu avesso. A versatilidade em lavanderia dos tecidos permanece a mesma e permite diversos efeitos de diferenciação. Além do avesso colorido, a Vicunha traz mais uma opção dupla-face para a estação: são os índigos Kanye e Jay, com avesso xadrez. Com 9,8oz, os artigos são compostos por algodão e elastano. Perfeito para explorar modelos com barras viradas, bolsos à mostra, nos passantes invertidos e em qualquer outro detalhe que o estilista quiser desenvolver. Aviamentos e linhas também podem estar coordenados com a cartela de cores e explorar esse novo conceito do jeanswear.

– Leather Denim – sucesso absoluto nos últimos anos, as chamadas linhas CARBOLumen e Vintage Leather ganham novas cores para o inverno 2013: a sarja Spears com aspecto de couro sobre base sarja, aparece nas novas tonalidades verde petróleo, marinho, marrom e roxo e, nas mesmas cores, nasce o Perry, artigo semelhante ao Spears, porém, com maior stretch. O Shakira, ícone da linha de couro-jeans envelhecidos, também ganha novas cores: avelã e chocolate.

 Printed – seus produtos são o denim com desenho inspirado na pedra ônix e que leva mesmo nome, disponível em duas variantes: Shine, com brilho refinado e Carbolumen, na base do couro-jeans. Já o Mamba Metallic traz o desenho da cobra sobre base metalizada.Também sobre sarja, o Alabama traz o desenho étnico e o Massala, o cashmere, ambos grandes tendências de moda. Os florais ganham novas versões com o Carpenter e o Anthea, enquanto o Snake traz uma nova leitura do desenho de cobra e o Grohl traz novos padrões de xadrez.

A coleção de denins estampados também ampliou e ganhou duas releituras do clássico pied-poule (Rick e Milla) e da animal print (Asp). Combinadas aos acabamentos especiais, Viper traz o animal print metalizado e Jack a pele da arraia com resina.

Confira mais algumas fotos do evento (clique nas imagens para abrir em tamanho maior):

Onde Encontrar:
Vicunha  Têxtil – vipreview.com.br

Fotos: Bazar Pop/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.