Motorola Lança o Novo RAZR no Brasil

O RAZR V3 foi um dos maiores sucessos da indústria de celulares, vendendo mais de 110 milhões de unidades em todo o mundo.  Repetir este feito não é fácil, mas a Motorola aposta na força do nome e lança o novo RAZR, cuja única semelhança com seu irmão mais velho é a espessura extremamente reduzida, pricipalmente para um smatphone com tantos recursos, apesar de que quando tive o aparelho em mãos foi sua leveza que mais me chamou atenção.

Por fora o RAZR tem materiais top em sua construção, desde a parte frontal onde o o vidro esculpido que proteje a tela Super AMOLED de 4,3 polegadas traz a tecnologia Gorilla® Glass da Corning®, até a parte traseira revestida com a fibra sintética Kevlar®, a mesma usada em coletes a prova de bala, mantém o celular a prova de respingos e riscos, provando que externamente a maior preocupação foi o quesito resistência.


Internamente o hardware também impõe respeito: 1 GB de RAM e processador Dual Core de 1,2 GHz rodando Android 2.3.5, conhecido como Gigerbread. No breve teste feito durante a apresentação do produto para a imprensa, as transições de tela, vídeos e aplicativos rodaram com perfeição e rapidez, como esperado em um aparelho de topo de linha como este.

A câmera traseira de 8 MP, item fundamental nos atuais smartphones, captura vídeos de 1080p (Full HD) para aqueles que desejam imagens com qualidade e nitidez. Cheguei a fazer um teste de foto em um ambiente de baixa luminosidade e o resultado foi satisfatório, mas nada muito além do que já obtive com outras câmeras similares, infelizmente não pude fazer uma filmagem para conferir a qualidade.

O recurso chamado MotoCast™, incorporado ao RAZR, permite ao usuário acessar arquivos pessoais como fotos e músicas de seu computador de onde estiver e sem esgotar a memória de seu gadget, pois toda a informação é baixada via streaming de maneira segura.

O cabo HDMI para conexão com TVs HD e fones de ouvido são acessórios inclusos, mas a Motorola ainda oferece o Lapdock 100, um gadget que une teclado e monitor, com ele você transforma seu smartphone em um netbook. Já com o Car Dock é possível fazer o RAZR funcionar como um GPS. Outros acessórios disponíveis são o HD Station para conexão com tv e o Smart Controller que controla o conteúdo do RAZR, navega na internet e utiliza aplicativos do conforto do sofá.

A partir de 16 de novembro o Morotola RAZR estará a venda no Brasil por R$1.999,00.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.