Review: Câmera Samsung PL100 – Tire Fotos Com a Galera

Câmera Sansung PL100

Todo mundo gosta de gadgets como celulares, MP3 players, games, notebooks e, claro, câmeras digitais, e nós do Bazar Pop adoramos falar sobre eles, mas, infelizmente, na maioria das vezes não temos a oportunidade de testar o produto e saber se ele cumpre realmente suas promessas, portanto foi com muita satisfação que recebemos da Samsung esta Câmera PL100 de 12.2 mega pixels para teste e podemos dizer que ela atinge seus objetivos de forma muito satisfatória.

Mas quais são estes objetivos? Bem, a câmera PL100 tem como principal meta atender aquelas pessoas que adoram tirar fotos com amigos em festas, viagens ou baladas, sem ter que pedir para alguém que está por perto fazer a foto, ou seja, os fãs do autorretrato.

Graças a sua tela de LCD frontal de 1.5″ a câmera permite que você saiba exatamente como está o enquadramento da foto, o que reduz a zero o perigo de acidentes como corte de cabeça ou desfoque, problemas comuns para quem vai tirar retratos com amigos ou mesmo sozinho sem contar com um ajudante. Outro recurso do LCD frontal que deve agradar aos pais é que ele também pode reproduzir um desenho animado com sons que chamam atenção da garotada, quem já tentou tirar uma foto de um bebê ou de uma criança hiperativa sabe a dificuldade de fazer com que eles olhem diretamente para a lente.

O design da PL100 também tem um diferencial: possui uma inclinação de 7 graus que elimina a necessidade de apoia-lá em uma superfície alta ou utilização de um tripé para um melhor ângulo de visão, qualquer mesa ou móvel serve de apoio quando o temporizador é acionado.

Como este tipo de gadget tem a tendência de acompanhar seu dono a todos os lugares, a câmera da Samsung também se sai bem no quesito portabilidade, sendo compacta o bastante para ser levada em uma bolsa, mochila ou bolso de uma jaqueta.

Outros recursos:

Smart Auto – reconhece a cena de maneira inteligente, ajusta condições de ambiente automaticamente para melhores resultados;
Zoom óptico de 3x e capacidade de produção de imagens detalhadas que podem ser usadas para impresão de posteres;
Estabilização digital de imagem – resolve digitalmente problemas de estabilização que podem surgir com baixa luminosidade, zoom ou mãos trêmulas;
Vídeo com qualidade VGA – faz vídeos VGA em 640 X 480 a 30 quadros por segundo com zoom óptico. Poder pausar a gravação também ajuda muito;
Retratos com qualidade –  graças as funções Beauty Shot, Face Detection, Smile Shot e Blink Detection, os retratos tem melhores resultados;
Smart Album – outro recurso bacana que organiza suas fotos por dia em que foram tiradas, semana, cor ou tipo de arquivo, evitando passar muito tempo buscando um determinado click.

Algumas fotos de teste:

Luz natural: bons resultados
Testando a macro
A animação do LCD frontal funcionou com a Lara!
Mais uma foto usando a macro
Iluminação noturna - sem flash
Iluminação e acústica da Sala São Paulo - Estação Julio Prestes

Onde comprar:

O site da Samsung traz uma lista de revendedores. No Submarino a PL100 sai de R$499,00 por R$399,00 compre aqui.

1 Comment

Add Yours
  1. 1
    Camila

    Eu tenho uma dessa!! E posso afirmar: sua qualidade é demais!!!! Comprei para levá-la em uma viagem que fiz para Maceió, e tirei fotos maravilhosas!! A animação frontal funciona mesmo com crianças!! rsrs Aconselho que comprem uma também!! Bjos ; )

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.