Rua 25 de Março – Guia de Compras

A rua 25 de março é considerada o maior shopping a céu aberto da América Latina e seu entorno guarda tão boas oportunidades de compras quanto a própria rua. Inicialmente o local era o leito do rio Tamanduateí, sendo que em 1865 foi batizada com o nome que é conhecida hoje. Nos anos 60 o local sofria com frequentes enchentes que obrigava os comerciantes a negociar suas mercadorias com preços mais em conta. Assim nasceu a fama da rua de vender mais barato.

Operando exclusivamente como atacadista, ao longo do tempo passou também a vender no varejo, o que leva milhares de pessoas a buscar produtos diferenciados e com preços convidativos.

Por lá é possível encontrar desde produtos para casa (decoração, roupa de cama etc), em lojas como Doural e Niazi Chohfi e Braswu; presentes, também na Braswu e Crysmax; bijuterias na América, Criativa e I Love Bijoux; itens de armarinho, no Armarinhos Fernando; fantasias e maquiagem profissional para pintura artística, na Brilhos e Fantasias e Festas e Fantasias; lingeries e roupas, no Empório São Jorge.

Para chegar, você pode ir de carro e estacionar por perto (embora os estacionamentos, em geral, custem caríssimo), ou usar o metrô, a estação São Bento fica a poucos metros da 25 de março e uma de suas saídas fica na Ladeira Porto Geral, o paraíso da bijuterias e das fantasias. Pode-se chegar também de ônibus, com acesso pelo Terminal Pq. D. Pedro II.

No quesito alimentação não há com que se preocupar, na própria rua há opções como McDonald’s, na estação de metrô São Bento há vários cafés, incluindo um Rei do Mate e atrás da rua, o famoso Mercado Municipal traz os inigualáveis pasteis de bacalhau (e outros sabores), assim como o mega sanduíche de mortadela.

A grande maioria das lojas já aceita cartões, mas é sempre bom ir com dinheiro vivo, pois ainda há estabelecimentos que apenas trabalham com dinheiro vivo ou cheque. Normalmente, o lojista estipula um mínimo de vendas, por isso saiba que não será possível comprar apenas um item ou dois por loja, a não ser que apenas um atinja o mínimo exigido. Parcelamento não acontece: no cartão ou no cheque é sempre à vista.

Para comprar prefira a segunda ou a terça-feira, os dias da semana mais tranquilos e não se esqueça que em épocas festivas o movimento, que já é imenso regularmente, dobra.

Fizemos uma visita à 25 de março e região e selecionamos as melhores lojas para você percorrer e fazer boas compras. Os próximos posts serão divididos por categorias, como: bijuterias, artigos para festas e fantasias, decoração e utensílios domésticos e artigos de informática. Tudo com fotos, preços, endereços e horários de funcionamento. Não perca!

Onde Comprar:
Rua 25 de Março. Veja o mapa aqui.

Outros Posts do Guia de Compras da Rua 25 de Março:
Rua 25 de Março: Guia de Lojas de Bijuterias
Rua 25 de Março: Guia de Lojas de Presentes e Decoração
Rua 25 de Março: Guia de Lojas de Fantasias e Artigos de Festas
PopCast #26: Guia de Compras na 25 de Março

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.