Riachuelo Apresenta Seu Inverno 2011

Depois da bela tacada com a estilista Cris Barros, que criou uma coleção enxuta e a mesmo tempo glamurosa (para saber mais clique aqui), a rede de fast fashion Riachuelo divulga campanha e coleção para este inverno 2011. Com Mariana Weickert como garota-propaganda, a inspiração foi a terra da rainha.

A Pool, estrela absoluta na moda dos anos 80 e que entrou para o portfolio da Riachuelo há poucos anos, a aposta é a tendência Woodland, reinterpretando a estética e as tradições inglesas de forma jovem e atual. Aparecem temas como equitação (nas estampas de cavalos, selas e correntes), estampas da fauna e flora inglesa (corujas, raposas, lobos e florais estilo Liberty), xadrez, padronagens clássicas e brasões. Tricôs com tranças grossas para serem combinados com saias fluídas e longas.

O estilo romântico marca presença no tema Retrô 50 e explora a estética vintage daquela década e referências retrô  em vestidos, tops, saias e jaquetas de renda, e tops em tecidos leves. A coleção Rock Gótico vem carregada de preto, dourado, babados, rendas e referências obscuras com pitadas de surrealismo e militar.

Na AK Casual as tradições inglesas são traduzidas em padronagens clássicas de brasões, florais Liberty e tartans em uma paleta de cores leves que se contrapõem às cores escuras. Na AK Classic referência às décadas de 50, 60 e 70 constrõem peças em estilo clássico: camisas de gola laço e casaquetos box caracterizam esta linha que também traz looks completos no tom camelo. A coleção AK Urban é moderna e calca na tendência militar. Os fits são contemporâneos com leves inspirações dos anos 60 nas saias retas e casacos de botões grandes, e também influências dos anos 70, nos abotoamentos militares e calças com pregas.

Os homens encontrarão na tendência Rock Gótico a mescla entre este estilo e o rocker. Oliva, preto, roxo e vermelho compõem a cartela de cores desta linha que tem a calça skinny como peça-chave. Para a tendência militar, estampas de bandeiras, brasões, caveiras, animais selvagens e referências militares como martingales, bolsos chapados e botões contrastantes, a coleção tem os jeans, coturnos e casacos pesados como destaque. A linha College é jovem e inspirada no universo American School e é composta por calças e bermudas tipo cargo, camisetas com estampa college, camisas xadrezes e moletons pesados com aplicações a laser. A coleção Tecno Urban é mais sofisticada e traz xadrez largo e mini, e em tons escuros como preto, cinza, mescla e roxo, coordenados com tons vibrantes. Jaquetas de nylon, calças e jaquetas em jeans dark washed caracterizam a coleção. Casual, a linha Mountain Life tem como peças principais as calças de sarja lavada, calças chino, camisas xadrez, suéteres de tricô e casacos pesados. As cores características da coleção são os tons terrosos e olivas.

Onde Comprar:
já nas lojas. Acesse o site da Riachuelo para encontrar a loja mais próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.