12ª Edição do Dragão Fashion Acontece Entre 12 e 16.04.2011

O mais expressivo evento de moda do nordeste brasileiro, o Dragão Fashion Brasil, chega à sua 12ª edição. Sob o tema Artesanias – Identidades da Moda expõe talentos da moda nacional. Com a realização de desfiles de renomados designers brasileiros de moda e nomes em ascensão fora do país, ao lado de jovens talentos iniciantes e grandes marcas do nordeste, o DFB tem sua força na proposta de intercâmbio de experiências, concepções e cultura de moda.

Para esta edição, que acontece entre os dia 12 e 16 de abril, em Fortaleza, CE, um novo parceiro marca presença: em ação com a consagrada Casa de Criadores, seu diretor, André Hidalgo, participa do Dragão Fashion na seleção do mais novo talento regional que apresentará suas criações nas passarelas paulistas durante a próxima edição da Casa de Criadores.

O evento conta com uma programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. Destaque especial para o espaço Artesanias do Ceará – projeto central desta edição que apresentará peças onde 20 artesãos foram selecionados para ter os designs de suas produções redefinidos a partir de conceitos e padrões inovados, sem perder sua essência artesanal. Os produtos serão resultado da capacitação deste grupo de produtores que, até então, se encontravam com poucas opções de mercado e limitado acesso a informação, com a qualificação focada para facilitar sua inserção no mercado de moda.  A ação vai acontecer nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, preparando os artesãos para atender ao turista da copa de 2014 que venha ao Ceará e promover o artesanato de forma moderna e sustentável no Estado.

O DFB 2011 traz ainda o Dragão Business, espaço destinado a apresentações de coleções de um mix de empresas locais, através dos seus departamentos de marketing de moda, a Praia Beach Park, com o lançamento da rádio Beach Park FM, o Dragão Pensando Moda, troca de experiências, palestras e oficinas, voltadas para auxiliar a formação dos futuros profissionais do trade de moda do nosso Estado. E para completar, o Concurso de Novos estará presente nesta edição com participação das instituições e cursos de moda e design de todo o país, onde cada grupo selecionado desfila sua coleção integrando o line-up do evento, acontecendo também o lançamento oficial da Kza do Dragão, área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesãos cearenses, bem como apresentação do Moda Cor 2011, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará, que apresenta sua estrutura para a edição deste ano durante a famosa mostra de arquitetura e design.

O evento também está repleto de exposições e instalações únicas como: Exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaletta; Exposição de bolsas da designer Kalina Rameiro; Exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico Cesar Revoredo; Instalação do estilista Lindebergue Fernandes; Instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin.

Confira o line-up oficial do DFB 2011:
12/04 – terça-feira
18h30 – Jonathan Gurgel
19h – João Sobarr
19h30 – Mark Greiner
20h – Márcia Ganem
20h30 – Ivanildo Nunes
21h – Mar del Castro

13/04 – quarta-feira
16h30 – Concurso dos novos
– Novafapi – formas e movimentos.
– Unipar- fashion scavengers
– Ceunsp – Marajó- Tramas Hibrido nacional
– UFC – Lixúria
18h30 – Lázaro de Souza
19h – Melk Zda
19h30 – Athos por Léo Macedo
20h – Sá Maria
20h30 – Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes
21h – Iury Costa

14/04 – quinta-feira
16h30 – Concurso dos Novos
Fanor – Areias que inspiram sonhos
– UFMG – Impulsos Orgânicos
– UFPI- Novas Portas para Guernica
– Universidade Católica do Ceará- Mulheres cabaça
18h30 – Matias
19h – Joiola
19h30 – Marcussoon
20h – Sis Couture
20h30 – Piorski
21h – Kallil Nepomuceno

15/04 – sexta-feira
18h30 – Ronaldo Silvestre
19h – Didara por Goya Lopes
19h30 – Helen Rödel
20h – Dona Florinda
20h30 – Weider Silveiro
21h – Walério Araújo

16/04 – sábado
16h – Rommanel
18h – Riachuelo
18h30 – Skyler
19h – Alysson Aragão
19h30 – Vitorino Campos
20h – Delfrance Ribeiro
20h30 – Tchibi
21h – Lino Villaventura

Onde:
Local: Centro de Convenções de Fortaleza (CE)
Informações: + 55 (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br
www.dragaofashion.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.