SPFW Inverno 2011 – Lino Villaventura

De longe, Lino Villaventura apresentou o desfile que mais gostei neste último SPFW. Lino já é famoso por seus desfiles caprichados. Conhecido como um dos poucos estilistas de alta-costura brasileiro, para este inverno 2011 fez uma homenagem aos 15 anos da semana de moda mais importante do Brasil.

Suas coleções antigas foram revisitadas (como muitos outros estilistas fizeram nesta temporada) mas nem por isso as roupas cheiraram a brechó ou algo ultrapassado. Foram tantos modelos lindos, entre feminino e masculino, que foi até difícil escolher as imagens que ilustram este post.

Tudo valeu a pena, de vestidos e jaquetas completamente usáveis no dia a dia a peças mais elaboradas e que funcionam apenas na passarela, com destaque para as roupas em couro “riscado”, tão macios e suaves que as saias plissadas das modelos se movimentavam no compasso do andar de cada uma delas na passarela. Os modelos em veludo seguiram a mesma linha de trabalho. Peças bordadas à mão, outras étnicas, algumas com inspiração no japonismo. Foram quase 40 looks de muito luxo, em preto, branco, multicores.

Na beleza, o maquiador Marcos Costa criou um make sofisticado com sobrancelhas finas, olhos com lápis kajal azul e sombra mousse violeta, com batom cor de boca. Para os cabelos foi usado um aplique triangular na parte de trás e uma faixa preta para alongar a testa que tem o objetivo de criar um olhar surreal.

Fotos: Agência Fotosite

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.