Sugestões de Looks Para Quem Ainda Não Tem Fantasia

makehair_carnaval2010_02

Looks práticos, modernos e que são possíveis de fazer em casa!

Com chuva ou sem chuva, o carnaval está aí e é hora de aproveitar para esquecer um pouco dos problemas e cair na folia mesmo! Para quem não teve tempo de pensar o que vestir e não quer ficar de fora, seguem algumas dicas práticas e modernas de looks pra arrasar no carnaval!

Look Espanhola: faça um coque no alto da cabeça, o mais alto que você conseguir, para deixar o penteado ainda mais divertido, envolva o coque com uma trança falsa da cor que voce quiser, para criar a atmosfera espanhola use uma flor bem grande, de preferência vermelha, com brilhos e penas. Outros acessórios podem ajudar, como pentes espanhóis e mini-mantilhas.

Na maquiagem opte por tons coloridos, como amarelo, azul, verde, roxo e use máscara de cílios nos inferiores e superiores. Delineie as sobrancelhas, use blush marcado e lábios vermelhos e brilhantes com gloss que contém purpurina.

Para quem tem cabelo curto mas tá a fim de fazer a espanhola, puxe uma das laterais do cabelo para trás e prenda com grampos para dar acabamento, use várias flores de diversos tamanhos.

Look Moderninha: prenda o cabelo num rabo de cavalo alto, num ar descompromissado e com muita textura, pomada seca ajuda a texturizar os fios.

Escolha uma máscara que pode estar um momento no rosto e depois no cabelo como se fosse um acessório.

A make flúor segue a tendência forte do verão, por isso brinque com diversos tons como: pink, amarelo, verde e roxo. Os lábios ultra vibrantes deixam o visual mais divertido e ao mesmo tempo moderno.

makehair_carnaval_2010_01

Look Melindrosa: para deixar o cabelo comprido com cara de chanel é só depois de escovar, prender as mechas de forma aleatória com grampos para deixar o penteado bem preso, quem já tem o cabelo curto não precisa usar o truque do chanel, claro. Use uma pomada suave para dar acabamento e spray de fixação forte para garantir o resultado. Os acessórios podem ser fitas de cetim, elásticos de lurex com apliques de penas, pedras, broches antigos.

Para a maquiagem use tons de azul nos olhos para recriar um certo romantismo da época e dar contraste e sensualidade, nos lábios um tom clássico de marrom.

Look Índia: para quem tem cabelão é só fazer as trancinhas como desejar. Cabelo curto: divida uma risca no meio da cabeça e faça um coque curto atrás, prenda com grampos a trança falsa que você pode comprar em lojas de fantasia ou em casas especializadas em perucas, preço médio: R$ 5,00. Os acessórios podem ser fios de couro da sua cor preferida ou trancinhas de tecido, amarre no meio da testa e aplique algumas penas na parte de trás da cebeça.

A maquiagem é uma pele fina e natural, máscara de cilios, gloss. Para a pintura no rosto use maquiagem de palhaço, use e abuse das formas, faça riscos, círculos, triângulos… lembre-se, é carnaval, hora de se divertir!

denylson_azevedoDenylson Azevedo é cabeleireiro e maquiador, incluindo em seu portfólio trabalhos em desfiles, ensaios fotográficos e filmagem de comerciais e vídeos. Atuou na Redken 5th Avenue, do grupo L’Oreal. Foi indicado ao Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Audiovisual. É autor do blog Xampu Com X e atualmente trabalha no salão Vila Beauté, localizado na Al. Lorena, 1052, Jardins-SP.

1 Comment

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.