Dica: Como Escolher a Modelagem Ideal de Jeans Para Você

jeans_modelagens_destaque

No dia 19.01.2010, aconteceu, para a imprensa, o lançamento do Glossário Moda Jeans da marca LYCRA®, da INVISTA, no lounge da revista L’Officiel, na SPFW.

O livreto traz dicas importantes sobre um dos produtos que mais amamos, o jeans: sua composicão, histórico, lavagens e o mais interessante, as modelagens existentes.

Procuramos neste post reproduzir um pouco das informações passadas no Glossário e trazer a vocês, nossos leitores, conhecimento básico para na hora das compras saber exatamente o que estará levando para casa e com qual calçado o seu jeans favorito ficará melhor.

skinny (foto 1 galeria abaixo): modelagem justa, principalmente abaixo dos joelhos. Indicada para mulheres com pernas mais finas. Use com sapatilhas, scarpins, sandálias e botas de cano alto por fora da calça.

boyfriend (foto 2 galeria abaixo): jeans folgado com gancho mais baixo. Quadril desestruturado e pernas amplas. Para mulheres magras e altas. Usar com a barra dobrada, com saltos altos, como scarpins, ankle boots e sapatilhas.

capri (foto 3 galeria abaixo): comprimento abaixo dos joelhos, como uma calça mais curta. Mulheres baixas e com quadris largos devem evitar esse modelo, pois a silhueta fica achatada. Use com sapatilha e sandália de salto mais grosso.

saruel (foto 4 galeria abaixo): modelo extremamente controverso, pois gera grande discussão acerca de sua elegância. Gancho na altura dos joelhos, ou um pouco mais para cima. Use com saltos altos finos para alongar a silhueta.

tradicional (foto ao meio no destaque): também conhecida como five pockets (é só lembrar dos modelos clássicos da Levi’s). Com três bolsos na frente e dois atrás, tem cintura nem muito alta, nem muito baixa e pernas retas. Indicado para todo tipo de corpo por se tratar do modelo mais clássico de jeans. Pode ser usado com qualquer calçado.

boot cut (foto à esquerda no destaque): justa dos quadris até os joelhos e com a parte de baixo mais larga. Indicada, também, para qualquer tipo de corpo. Use com botas por dentro da calça, sandálias mais pesadas e scarpins e se não estiver muito comprida, dá até para arriscar com uma sapatilha.

cenoura (foto 5 galeria abaixo): ou carrot pants. É acinturada, com muito volume nos quadris e afunilada nas pernas. Para magras e altas. Use com saltos altos.

pantalona (foto 6 galeria abaixo): larga de cima abaixo. Para altas e magras. Use com sandálias pesadas e com solado de corda para um estilo mais “hippie”.

boca de sino (foto à direita no destaque): justa da cintura aos joelhos, passa a ficar extremamente ampla. Para as altas. Use com saltos, sempre.

Fotos: The Sartorialist
Levi’s
True Religion
Pepe Jeans
Miss Sixty
Têca

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

4 Comments

Add Yours
  1. 1
    Mah

    Adorei a matéria! Agora sim vou acertar na hora de comprar calça.
    Pena q as baixinhas acima do peso só se dão mal.. rs.. esse é o meu caso, e só oq fica bom é a tradicional, boot cut e skinny, sem muitas opções.
    Abraços a todos!!!

  2. 4
    Naty

    Olha.. eu tb descobri que só tenho tradicional, além de ser baixinha tb sou acima do peso..
    E pior, mesmo as tradicionais, eu sofro, quase todas tenho que refazer a barra..rs..( com a barra se duvida, dá até pra fazer uma saia).

    Adorei a materia!

    Beijos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.