Como Usar Cintos e Faixas Para Marcar a Cintura

cinto_acessorio_principalDesde que a moda da cintura alta voltou à cena, nós ganhamos a opção de usar cintos e faixas como um acessório a mais para enriquecer o look e ressaltar nossa feminilidade. Contudo, como toda mortal, você também já deve ter pensado sobre isso e ficou em dúvida sobre como e quando marcar a sua. Sendo assim, vou esclarecer a questão para você acertar sempre!

1) Vamos lembrar que, tudo o que a gente usa na cintura, chama a atenção para esta parte do nosso corpo. Portanto, muita atenção ao escolher a forma de marcá-la e isso vale para todos os tipos físicos. Seja sempre honesta consigo mesma na frente do espelho e não caia na armadilha de usar algo só porque está na moda.

2) Para quem quer disfarçar o abdômen, o ideal é marcar a cintura de forma muito discreta e sutil. Neste caso, evite qualquer detalhe muito chamativo como fivelas ou laços. Você pode usar roupas que já são acinturadas ou que tenham um recorte na blusa, no vestido ou no blazer exatamente na região da cintura e dispensar o acessório. Uma ótima opção e que fica discreta são cintos ou faixas na mesma cor da roupa e com fivelas recobertas no mesmo material do cinto.

3) Cintos caídos devem ser usados com muito cuidado, porque, como eles caem formando uma meia-lua, é fácil “ganhar um volume visual” desnecessário e ficar parecendo que você tem uma barriguinha. Então, olhe-se de longe no espelho para ver o resultado.

4) Cintura baixa deve ser usada preferencialmente por pessoas que têm pernas mais longas que o tronco. Portanto, mesmo que você seja mignon, pode usar cintura baixa, se não tiver pernas curtas, ok? Seu espelho será seu aliado nesta análise.

5) Cintura alta alonga as pernas e toda silhueta verticalizada é super elegante, mas é preciso manter uma boa proporção entre tronco e pernas. A dica é: pegue um cinto, vá para a frente do espelho e veja o que fica melhor no seu corpo: cintura marcada num ponto mais baixo ou mais alto? Escolha o que te deixar visualmente mais esguia e equlibrada (tronco x pernas).

6) Cintos de elástico largo marcam muito a cintura e, para quem quer disfarçar algum pneuzinho, deve evitar este modelo. Cintos e faixas estreitas são sempre mais versáteis que os modelos largos.

Fonte das Fotos:

www.thesartorialist.com
www.vanessajackman.blogspot.com
www.rougemarie.blogspot.com
www.jcrew.com

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

carmen_novafotoCarmen Martins é Consultora de Imagem & Personal Stylist. Com sólida formação e longa experiência, ela auxilia suas clientes a descobrirem seu estilo próprio e a definirem sua Imagem Pessoal e Profissional, fazendo com que projetem o melhor de si mesmas com segurança, auto-confiança e auto-conhecimento. Ela também é autora do blog ACHADOS DE MODA em que dá dicas diárias para mulheres reais.

·

Sobre o(a) autor(a)

1 comentário

  1. Ana Azevedo disse:

    Particularmente,não tinha ideia de como usar os cintos em alguns looks…agora sim tive uma luz…hehehe!
    Agora tenho uma noção de como incrementar meus looks!
    Obrigada pela ajuda e pelas dicas!

    Bjs,
    Ana Azevedo
    Porto Alegre/RS

    Responder

Deixe seu comentário

Powered by Deadline Theme

Rss Feed Tweeter button Facebook button Technorati button Delicious button Digg button Flickr button Youtube button