Guia Básico Para o Halloween 2010

halloween_destaque

Com a Véspera da Noite de Todos os Santos chegando, festas e eventos ligados ao tema pipocam por toda a cidade. Por isso, temos aqui algumas dicas que vão desde como se vestir (sem usar uma fantasia característica), a onde curtir um pouco de terror e até o que ouvir!

– Moda: se você tem uma festinha, mas não está a fim de ir fantasiado da cabeça aos pés, pode aproveitar os looks abaixo para se inspirar, sem uma gota de sangue falso. Por exemplo: faça como a garota da foto 1, apenas troque a maquiagem leve por algo mais pesado e com muito preto, claro! Na foto 2, o corselet de cetim, com amarrações de fita e o sobretudo acompanhado do pesado coturno dão o visual gótico certo e por fim, na foto 3, faça como o vocalista Jyrki 69, da banda de rock gótico finlandesa 69 Eyes e invista em uma jaqueta de couro com os ossos aparecendo (se a jaqueta for pedir demais, troque-a por um par de luvas de esqueleto, que já dão um bom incremento ao look preto total).

– Maquiagem: um tutorial simples, prático e bem elaborado para seguir e sair da tradicional sombra preta. De quebra, os produtos usados são todos nacionais (Felicittá Looks).

– Eventos: a Casa das Rosas, localizada na Av. Paulista, 37, em São Paulo, preparou o evento “Mansão Macabra”. Com início programado para as 19hs, do dia 31/10, é dedicado a Edgar Allan Poe e traz recitais, contação de histórias, apresentações teatrais, música gótica e performances macabras no jardim da Casa. Para saber mais clique aqui.

– Música: The Cure, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus, Sisters of Mercy, Fields of the Nephilim e Type O Negative compõem uma bela orquestra de músicas vindas diretamente das profundezas!

– Literatura: comemorando o bicentenário do poeta absoluto do terror gótico Edgar Allan Poe, recomendamos toda a sua obra, mas os contos mais famosos são: O Corvo, O Gato Preto, Assassinatos na Rua Morgue e o Poço e o Pêndulo. Compre aqui!

– Vídeo: O Corvo. Lançado em 1994, o filme que conta com Brandon Lee no papel principal ficou marcado por sua trágica morte no set de filmagens. Sinopse: após ter sido assassinado, juntamente com sua noiva, o personagem de Brandon Lee (Erik Draven) retorna da morte com a ajuda de um misterioso corvo, para se vingar da gangue que os assassinou. Compre aqui!

Have a Nice Halloween!

Fotos: 1 – Copenhagen Street Style /2 – Hel Looks

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.