Dicas e Truques de Maquiagem por Marcos Costa

natura_estojo_maquiagens

No dia 05 de outubro algumas blogueiras foram convidadas a participar de uma oficina de auto-maquiagem na Casa Natura do Paraíso (leia mais sobre as Casas Natura aqui). Com a presença de ninguém menos que o maquiador oficial da marca, Marcos Costa, o evento reuniu dicas valiosíssimas para quem quer aprender a fazer sua própria maquiagem.

Marcos Costa, que é a simpatia em pessoa, passou por temas que, normalmente, nos deixam em dúvida na hora de comprar e aplicar maquiagem, desde qual a melhor cor da base até aquele olho trabalhado que todas queremos aprender a fazer!

Como a oficina era mais prática, não tive tempo de anotar muita coisa, mas me lembro de alguns toques importantes:

– para aplicar a base líquida, coloque a quantidade equivalente a uma moeda no dorso da mão oposta àquela que você usará para passar o produto, isso deve ser o suficiente para cobrir todo o rosto. Assim, você evita desperdício e um efeito final pesado;

– não utilize faixa no cabelo, o ideal é que você veja sua raiz para não correr o risco de maquiá-la também;

–  na aplicação da base com os dedos, dê leves batidinhas e nunca a esfregue na pele (isso proporciona um efeito mais natural);

–  para as sombras em pó utilize sempre pincéis, pois eles dão um acabamento mais preciso;

–  para uma pálpebra maquiada de preto, você pode utilizar, ao invés da sombra em pó, o próprio lápis de olho, é só arredondar um pouco sua ponta e aplicá-lo com pontinhos perto uns dos outros e depois esfumar com o dedo. O que passar da linha da pálpebra você limpa com cotonete. Aliás o cotonete é o curinga para um olho bem feito, pois limpa a área com precisão e pode ser usado sozinho ou embebido em demaquilante;

– na hora de aplicar sombra ou lápis nos olhos nunca puxe a pele, isso porque se você já tem algumas ruguinhas elas podem ficar mais visíveis após maquiadas (e isso ninguém quer, certo?);

– finalize a maquiagem com um pó compacto, mas sem exagero, o pó serve somente para dar um acabamento aveludado à pele e “apagar” os resquícios da sombra em pó que normalmente cai na parte inferior dos olhos.

É claro que aqui não é possível reproduzir todas as dicas e macetes que uma boa maquiagem requer, no entanto se maquiar bem é acima de tudo, prática (que o diga o temível e adorado delineador), sendo que só com ela também é que você descobrirá qual é o melhor produto para sua pele. Ainda, vale lembrar que a internet está cheia de dicas de como aplicar cada produto especificamente, é só ter tempo e paciência para procurar. Além disso, o site do Marcos Costa traz algumas pequenas aulas que podem ajudar e muito nossa vida.

Por fim, acho que uma das melhores dicas que posso dar aqui é a sua visita à Casa Natura. O espaço é lindo, grande e repleto de tudo que a Natura produz, sendo possível a prova de qualquer produto. Isso torna nossa vida mais simples, pois sempre temos aquelas dúvidas crueis sobre qual cor comprar de batom, sombra, base, pó etc e lá você experimenta tudo. Assim, quando for fazer seu pedido pela internet ou pela consultora Natura já poderá comprar com certeza do que lhe cai melhor.

Ao final do evento levamos para casa um enorme estojo com makes Natura (foto em destaque) e após usar quase tudo, posso indicar, como meus preferidos, a máscara para cílios Natura Diversa, que possui em cabo alongado que facilita a aplicação, sem contar a escovinha que separa e alonga os cílios e a sombra em pó Natura Faces duo mosaico, que vem com duas cores que combinam entre si, mas que também podem ser usadas tanto em conjunto, quanto separadamente.

Onde:

Casa Natura Paraíso – R. Vergueiro, 1681, Paraíso, São Paulo.

4 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.