Apple Lança Novo iPod shuffle

novo_ipodshuffle_09

Se você gostava tanto das funcionalidades de seu iPod a ponto de achar que ele só faltava falar, saiba que nem isso está ausente no novo iPod Shuffle, lançado hoje pela Apple na terra do Tio Sam.

O tocador digital, que antes já era minúsculo, agora tem 4,5 cm x 1,7 cm x 0,78 cm (menor que uma bateria AAA) e pesa pouco mais de 10 gramas. Mas não foi apenas o tamanho que mudou, um novo design (ainda mais) minimalista foi incorporado ao aparelho. Na parte da frente não há nenhum botão, desenho ou símbolo, a maçãzinha da Apple aparece apenas na parte de trás, no clipe que o prende a roupa e os controles agora ficam no cabo do fone de ouvido, exceto o botão de ligar, que também controla a função randômica de reprodução, localizado na parte de cima do pequeno corpo de alumínio. Tudo muito clean, como sempre.

Entretanto, a grande inovação deste produto vem de seu recurso VoiceOver que, para compensar a falta de uma tela externa de cristal líquido, faz com que o Ipod shuffle fale o nome das músicas, artistas,  listas de reprodução e nível das baterias com um toque nos controles do fone de ouvido. O player dá as mensagens em 14 línguas, mas por enquanto o português é de Portugal.

A capacidade do Ipod shuffle duplicou e agora oferece 4GB de espaço, capaz de armazenar até 1000 músicas, um playlist respeitável.

(Atualizado) Disponível nas cores preta e prata, com corpo de alumínio anodizado, o iPod shuffle será vendido nos EUA por 79 dólares e previsão de sua chegada ao Brasil é para maio, ao preço de 400 reais, pouco menos que o valor de um iPod nano.

Apesar das inovações e dos pontos positivos, há um ponto negativo  (além do preço) na localização dos controles que não permitem a troca dos fones por outros de sua preferência.

Acesse nossa área de vídeos para assistir a uma visita guiada ao novo iPod shuffle.

Onde comprar:

Por enquanto, somente nos EUA, clique aqui para visitar a loja virtual da Apple.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.