Calçados e Bolsas de Tirar o Fôlego Para o Inverno 09 de Carmen Steffens

carmensteffens_inverno09_destaque

A nova coleção Inverno 09 Carmen Steffens, disponível nas lojas já a partir deste mês, traz Carolina Bittencourt como garota-propaganda e modelagens altamente elaboradas fazendo do glamour item trivial! São botas, scarpins, sapatilhas e sandálias, desenvolvidos com muitos detalhes na modelagem e acabamento primoroso.

O carro-chefe da temporada são as botas. De todos os estilos, elas vêm com inspiração na montaria, no country, no fetichismo e no romantismo. Isso se traduz em canos extra longos, acima dos joelhos, na altura deles ou ainda um pouco abaixo. Bicos e saltos altos e finos predominam, mas há ainda aquelas peças estilo cowboy, com cano mais baixo e salto menor. Os couros são os mais variados: há o estampado de cobra, o crocodilo, o metalizado desgastado e a camurça. Detalhes como amarrações traseiras, estilo corsellet, zíperes, tiras e fivelas tornam os modelos mais interessantes ainda!

Os clássicos scarpins não poderiam deixar de estar presentes na estação. Eles vêm em modelos diferentes, cada qual com um apelo. Há o de salto altíssimo em metal, com tachas prateadas que oferecem um visual mais de fetiche. Há o de salto médio, recortes com mistura de couro, em vermelho. Dourado em píton, baixo, estilo sapatilha, que compõe um visual confortável e moderno. Para as baixinhas que não abrem mão do saltão, há o de plataforma revestida, no melhor estilo Carmen Miranda!

As sapatilhas permeiam toda a coleção e vêm com bicos finos, arredondados, peep-toe, combinando ao mesmo tempo conforto e estilo. Modelos clássicos ficam par a par com os mais despojados, revestidos de tecido xadrez ou ainda em pêlo, couro enrugado ou estampado. Detalhes como fivelas, recortes e rebites valorizam ainda mais as peças.

Os saltos elevam toda a coleção e vêm em diversos estilos: altíssimo, alto, médio, grossos, geométricos, finos, tipo anabela. Protagonistas, eles arrasam e dão a orientação de estilo: esportivo, casual, sofisticado, mas acima de tudo, confortáveis e fáceis de usar.

O xadrez ganha importância na estação e pode ser base para todo o calçado ou ainda estar presente em pequenos detalhes. Permitindo toda a sorte de produções, com um quê de inusitado, os xadrezes surgem em padrões variados e em todos os tamanhos. Valerá a pena investir neles!

As sandálias continuam presentes, numa extensão do verão. Há modelos gladiador, de salto alto, que se prestam a pessoas que apostam num estilo mais ousado e de vanguarda. As outras, com design mais requintado e saltos mais finos oferecem opções mais clássicas para festas. Nesta linha, as pedrarias, bordados, cristais e paetês dão o tom, em peças ultra delicadas, luxuosas e completamente apaixonantes!

Nos materiais estão presentes o couro estampado de cobra, crocodilo, jacaré, avestruz, dinossauro e píton, até as falsas peles de zebra, onça e pêlo, alguns com estampa floral ou xadrez. Verniz e camurça completam o mix, ultra amplo.

Na paleta de cores, se privilegiou o preto, os terrosos, o vermelho e, ao mesmo tempo, os verdes, azuis, violetas, bordô e mostardas. Buscando toques mais refinados, aparecem o rosê, o cinza e o vanilla. Entre os metalizados, o bronze, dourado, cobre, prata e ônix dão o toque de Midas.

As bolsas ganham destaque extra, diminuindo suavemente de tamanho em modelagens mais rígidas, alongadas, enrugadas e flexíveis. Os shapes derivam de outras coleções e vêm geométricos, abaulados, estreitos ou ainda, em forma de saco.

As carteiras têm papel importante em tudo. Detalhes de ferragens como rebites, placas, argolas e mesmo pedras oferecem requinte extra e os forros, desenvolvidos em composê com a paleta de cores, vêm em estampados grandes.

Além dos calçados e bolsas a grife conta ainda com uma linha de bijuterias finas, com cristais, pedras, resinas e metais. Muitas peças são confeccionadas de forma artesanal. Os metais ganham banhos de ouro e de ródio, luxuosos. Há também, uma linha de carteiras e de cintos que complementam a coleção.

Já para a marca masculina Raphael Steffens, o ator Diego Cristo é quem a representa. Os calçados passeiam entre o casual e o esportivo, com estilo contemporâneo, oferecendo todo o conforto necessário, alta qualidade e acabamento primoroso, características da empresa. Nessa estação as botas de cano curto surgem em modelos variados. Casuais, os mocassins apresentam bico um pouco mais alongado, enquanto os sapatênis predominam entre os esportivos.

Os mocassins trazem recortes a laser em detalhes que agregam ainda mais valor aos modelos. Gáspeas altas dão toques mais ousado às peças.  Os sapatênis apresentam recortes e alguns têm gorgurão em listras. Os couros têm acabamento lixado, desgastado, os bicos são mais arredondados e os solados super flexíveis, os chinelos oferecem design original, com intersecção de couro e gorgurão, em listras e os solados, ultra macios, garantem a total comodidade ao andar.

Criada em 1993 a grife produz 3.600 modelos de calçados e 1.400 de bolsas, num total de 600.000 unidades por ano, distribuídas em 120 lojas no Brasil (sendo quatro próprias e 116 franqueadas) e 20 no exterior (Estados Unidos, Austrália, Portugal, Argentina e no Uruguai, na glamurosa Punta Del Este). A grife conquistou o título de franquia campeã do ramo de vestuário, calçados e acessórios 2006, conferido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Recebeu ainda em 2008 o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Onde Comprar:

visite o site da marca para encontrar o endereço mais próximo.

Para assistir o making of da nova coleção clique aqui.

Veja abaixo o que o Bazar Pop já publicou sobre a Carmen Steffens:

Carmen Steffens Inaugura Hoje Concept Store nos Jardins

Carmen Steffens no Verão 2009

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.