Top 3: Livrarias de São Paulo

Melhor livraria pequena: Livraria Haikai

Ao lado da FAAP e de frente para a praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis, a Haikai é uma livraria que privilegia livros de arte, viagem e cultura pop. Tem o atendimento personalizado e atencioso, num ambiente agradável, com cara de negócio familiar, daqueles que foram criados por pessoas que realmente gostam do que fazem e provam que você não precisa ser imenso para atender bem o público. O pessoal do Bazar Pop já passou muito tempo escolhendo livros nas bancas de ofertas que ficam na frente da loja, onde sempre tem alguma pechincha.

Melhor livraria de tamanho médio: Livraria da Vila

Em termos de ambiente é imbatível: a iluminação é suave, o ambiente calmo, livros preenchem completamente as prateleiras, inclusive nas escadas e o vão entre os andares, a sessão infantil, em um dos 3 pisos, parece um mundo a parte. Com decoração clara e descontraída, muito adulto vai para lá e não quer mais sair! O andar superior tem ainda CDs, DVDs e um café Il Barista. Gostamos muito da loja da Vila Madalena com seus vários pavimentos interligados, mas a da Alameda Lorena é nossa preferida e sempre que vamos ao Bairro dos Jardins damos um jeito de passar no local para ver quais são as novidades do mundo literário.

Melhor grande livraria: Livraria Cultura

Por último, mas não menos importante, a Livraria Cultura, que começou de maneira informal há mais de 60 anos e hoje se firma como uma das maiores do Brasil, não só em tamanho, mas também em qualidade. Em média, as lojas tem 150.000 títulos disponíveis, o suficiente para manter entretido qualquer apaixonado por literatura. O atendimento também não decepciona, todos os funcionários são muito bem informados e prestativos, as instalações tem uma atmosfera cool e deixam a sensação de que você é bem-vindo para se sentar em um dos bancos ou puffs para saborear calmamente um dos livros do acervo ou fazer o mesmo, só que no Café Viena, confortavelmente instalado no piso inferior. A unidade do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, possui ainda uma loja anexa que trata exclusivamente de livros de arte, oferecendo uma diversidade de títulos inigualável.

Nick Hornby adora montar listas e nós também!

Onde comprar:

Livraria HaikaiVeja o endereço.

Livraria da VilaVeja os endereços.

Livraria CulturaVeja os endereços.

Obs: A lista acima reflete nossa opinião pessoal, se quiser, monte sua lista e deixe em nossa área de comentários, logo abaixo.

0 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.